Foi realizada na quinta-feira, dia 1º de dezembro, nas dependências do Grêmio Ribeiro Pires, a oitava Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Porto União. O tema foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Salete Venâncio e a Secretária de Assistência Social, Lúcia Zanella, presidiram a Conferência a qual contou com mais de duzentos participantes, entre crianças, adolescentes, usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos e profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.
A palestrante do evento Graziela Gabriel enfatizou a importância de trazer crianças e adolescentes, sendo a maioria dos participantes da rede pública de ensino Municipal e Estadual, os quais fizeram propostas e entenderam a construção da política pública municipal.