Conheça o galo que gosta de tomar banho de chuveirinho; Vídeo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conheça o galo que gosta de tomar banho de chuveirinho; Vídeo


1 de setembro de 2023

Divulgação

Essa é demais: uma ave tratada como um bebê, com direito a mimos e charminho. É o galo Gucci que ama tomar banho de chuveirinho e de quebra ganha secagem profissional, é penteado e ainda uma gravatinha vermelha.

É hilário ver a cena do Gucci tomando banho. Ele parece amar tanto carinho: fica quietinho enquanto a tutora vai contando o passo a passo. Detalhe: depois de todo arrumado, o galo volta para seu habitat – o quintal da casa.

Como a tutora disse que o galo Gucci é fã da dupla de sertanejos Gian e Giancarlo, até os artistas se manifestaram. “Nosso fã ainda, gostei”, disseram os dois. “Eu ouvi vamos dar as mãos 1,2,3”, acrescentaram eles.

Cena que viralizou

O galo Gucci no chuveirinho, aguardando ser lavado, inclusive com esponjinha para limpar bem as pernas e pés, é uma graça.

Porém, nem todos os internautas levam na esportiva. Alguns sugerem transformá-lo em prato principal. A tutora parece ignorar e segue adiante.

“O Gucci é um charme, se eu tivesse espaço queria ter aquelas galinhas que tem botinha e tapete liso sabe, lindas, quando eu era criança tínhamos um galinheiro eu cuidava com meu avô que morava conosco, fizemos lindas memórias”, disse uma internauta.

Para uma seguidora, as pessoas tinham de ter mais sensibilidade e respeito às escolhas alheias.

“Que raiva dessa galera falando pra comer ele, o Gucci é de estimação, é tão difícil compreender isso? Também tenho um galo, eles são seres amorosos demais.”

E teve também que amou Gucci: “Agora deu vontade de criar um galo”.

Um show à parte

Após o banho e todos os mimos, o galo Gucci dá seu show.

O galo solta a voz e canta.

Segundo especialistas, os galos cocoricam para marcar território.

Se bem, cá entre nós, o galo Gucci nem tem dúvidas do quanto é dono do próprio território.

Para criar um galo, é preciso alguns cuidados especiais:

  • Manter um espaço ou canteiro com grama para ele ciscar, evitando assim calosidades;
  • Colocar a ave em um local em que não incomode a vizinhança por ele vai cantar;
  • Manter a luz natural ao longo do dia;

**Via Só Notícia Boa

Reprodução Instagram

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]