A administração municipal de União da Vitória, juntamente, com a Caixa Econômica Federal (CEF), inaugurou o Conjunto Habitacional Guerino Massignan, localizado no bairro de Bom Jesus. A solenidade de inauguração das 210 casas foi realizada na manhã de sábado, 6.
Na oportunidade, o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, entregou uma placa para Guerino Massignan, homenageado com o empreendimento.
Das famílias contempladas, 44 já se mudaram, uma vez que, residiam em áreas de risco e foram atingidas pela cheia do rio Iguaçu. As demais famílias se mudam, gradativamente.
Pedro Ivo ressaltou a importância do programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido pelo governo federal, que possibilita a realização do sonho da casa própria, principalmente, às famílias de baixa renda, e pediu que elas cuidem deste espaço.
O prefeito ainda destacou que, a intenção de sua administração e de seu vice, Jair Brugnago, é realocar todas as famílias que vivem em áreas ribeirinhas, para que em cheias de pequena proporção, não seja necessário retirar ninguém de suas moradias.
O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Júlio Goginski, anunciou que, a intenção é construir mais 600 unidades habitacionais em União da Vitória, e enfatizou que, só é possível realizar esses investimentos graças ao apoio da administração municipal. “Sozinha a Caixa não consegue fazer nada. Ela precisa de parceiros”, afirmou.
Júlio também alertou as famílias contempladas para que não se desfaçam de suas casas, uma vez que, não serão mais beneficiadas com este programa.
A cerimônia também contou a participação do vice prefeito, Jair Brugnago, do gerente da agência local da CEF, Zanoni Reibnitz Junior, da diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab), Marlida Pattene Machnicki, presidente da Câmara Municipal, Gilmar Jarentchuk, e demais vereadores, como secretários e outros funcionários municipais.