Rádio Colmeia

Conseg Mirim de São Miguel da Serra forma mais uma turma

dezembro 06
13:25 2013
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma turma foi formada na noite desta quarta-feira, 4, do Conseg Mirim dos distritos de São Miguel da Serra e Nova Galícia. Os 21 formandos fazem parte do Núcleo Educacional Frei Deodato.

Essa foi a quarta turma formada. Em Santa Catarina, Porto União é única cidade que desenvolve esse projeto, que deverá ser copiada em outros municípios, já que segundo informou a Coordenadora do Conseg Mirim, Schirley Maria Faerber, representantes de outras cidades já vieram conhecer como é feito esse processo.

“É importante para nós e para a comunidade este projeto do Conseg Mirim. É uma parceria com a Secretaria de Educação e a Escola Frei Deodato. Não é fácil fazer um trabalho desse mas, com a colaboração de todos já estamos na quarta turma e teremos mais turmas futuramente”, destacou a coordenadora do Conseg.

O prefeito Anízio de Souza que participou da cerimônia destacou a importância na formação das crianças. “Este é um momento importante. Fico feliz em acompanhar a formatura dessas crianças que hoje representam o Conseg Mirim do Estado de Santa Catarina, não apenas as localidades de São Miguel e Nova Galícia. Espero que o que vocês aprenderam neste ano escolar, sirva na família, no círculo de amigos e mais tarde no trabalho, pois é um aprendizado que vocês não vão esquecer. Com certeza isso vai orientar para o resto da vida”, falou o prefeito.

 

Anúncio:

 

O prefeito Anízio de Souza aproveitou a presença maciça da comunidade e informou que mais cedo junto com o Governador Raimundo Colombo assinou o lançamento do edital de licitação para melhorias na SC 135 entre Porto União e Matos Costa no valor de R$ 10 milhões. Essa rodovia dá acesso aos distritos.

Além disso, o prefeito anunciou que em janeiro irá repassar a intendência de São Miguel da Serra uma motoniveladora nova para auxiliar nos trabalhos na localidade.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook