Construção da nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo marca um novo capítulo em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Construção da nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo marca um novo capítulo em União da Vitória


8 de fevereiro de 2024

O Município de União da Vitória está prestes a iniciar um novo capítulo na área da Educação com a Construção da Nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo. Fruto de um investimento de mais de R$ 4 milhões em recursos do próprio município, representa um avanço significativo para a educação municipal.

O projeto contempla a construção de um espaço moderno e funcional, abrangendo mais de 2 mil metros quadrados. Com 10 salas de aula, o novo prédio terá capacidade para atender até 500 alunos e contará ainda com refeitório, biblioteca, laboratório de informática e ciências, além de um auditório.

A doação do terreno para a construção pelo Governo do Estado, foi intermediada pelo Deputado Estadual e Líder do Governo Hussein Bakri.

O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destacou a importância desse investimento para o município: “O lançamento deste projeto representa um marco na história da nossa educação municipal. Estamos empenhados em oferecer a cada dia uma educação de qualidade para nossos alunos, e temos provado isso com todos os investimentos que já realizamos: estamos concluindo a construção de 18 novas salas de aulas, quadra coberta na Escola Municipal Vitória Fernandes, conclusão dos CMEIS dos bairros Lagoa Dourada e Bom Jesus e da Escola de Campo do Distrito de São Domingos, obras estas que estavam paradas a mais de 10 anos, todas nossas instituições possuem hoje um playground infantil novo, todos nossos alunos de 1º a 5º anos possuem um tablet, além da contratação através do Concurso Público de mais de 200 professores, chegaremos a mais de 1000 alunos na Educação Integral neste ano. Em União da Vitória a educação é prioridade na ação”.

O Secretário Municipal de Educação, Ricardo Brugnago, ressaltou que o projeto reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação: “A Nova Escola Professora Hilda Romanzini de Melo é mais um passo para nossa educação, que hoje é referência não só a nível de Estado mais a nível de Brasil, temos hoje, profissionais valorizados e empenhados, todos nossos professores, supervisores, diretores, zeladores, merendeiras, enfim, todos os funcionários da nossa Rede Municipal de Educação, estão empenhados em formar cidadãos cada dia melhores para nosso município. Nunca antes na história de União da Vitória a Educação foi atendida como hoje, estamos vivendo um novo momento, e que só tende a melhorar a cada dia”.

A construção da Nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo que será iniciada no mês de maio deste ano, representa um importante marco na história da educação em União da Vitória, proporcionando melhores condições de aprendizado e promovendo o desenvolvimento dos alunos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Especialização gratuita em Educação Especial Inclusiva da Unespar oferta 25 vagas em União da Vitória

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória, divulga o processo seletivo de alunos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação Especial Inclusiva, presencial e gratuita. As inscrições podem ser realizadas por formulário online, seguindo os critérios do edital, até o dia 9 de fevereiro de 2025. De acordo com a […]

Equipes iniciam trabalho de limpeza nas ruas de União da Vitória

Lavagem iniciou na canaleta da Avenida Manoel Ribas na noite desta segunda-feira, 20 e deve seguir nos próximos dias nas ruas centrais As equipes das Secretarias de Obras e do Meio Ambiente iniciaram nesta semana o trabalho de limpeza das ruas do centro de União da Vitória. O trabalho começou na canaleta da Avenida Manoel […]

Boletim semanal da dengue confirma mais 950 casos no Paraná

A Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Sesa publicou nesta terça-feira (21) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 950 casos da doença, sem novos óbitos.  Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, somam 61.319 notificações, 8.034 diagnósticos confirmados e dois óbitos em decorrência da dengue. No […]