Faltando agora apenas duas semanas para a 25ª edição do Enduro das Cachoeiras, os preparativos para a competição entraram na reta final. Neste sábado e domingo (17 e 18/jun) foi feito o experimental, uma espécie de simulação da prova, com o objetivo de efetuar a conferência e necessidade de eventuais ajustes ao percurso, planilha, dentre outros pontos que envolvem o bom desenvolvimento do evento. Parceiro de longa data da organização do Cachoeiras, o curitibano Jony Jachtchechen, o Chen, mais uma vez assumiu a função de piloto de teste.
O que esperar do Enduro das Cachoeiras 2023?
Contando pontos para o ranking dos campeonatos Brasileiro e Sul-brasileiro de Enduro de Regularidade, nos dias 1º e 2 de julho serão percorridos cerca de 280 km que deverão ser completados em quase 9 horas de pilotagem. Já o segundo dia, além do Brasileiro e Sul-Brasileiro, também contará pontos para o Campeonato Paranaense e para a Copa Motocar.
E para cada dia, características distintas: no sábado, primeiro dia da prova, trilhas longas, médias horárias mais baixas e um trajeto “pra frente”, como dizem os pilotos; no domingo, médias maiores, mais rápida, porém com muita navegação.
A prova comemorativa dos 25 anos do Enduro das Cachoeiras é uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paranaense de Motociclismo, com o apoio da Prefeitura de União da Vitória, Prefeitura de Porto União, Instituto Cultural Grünenwald e Sportbay.
Para inscrições acesse sportbay.com.br