Rádio Colmeia CoronaVac parece segura e cria anticorpos em crianças, diz pesquisa » Rádio Colmeia

Escute a rádio

CoronaVac parece segura e cria anticorpos em crianças, diz pesquisa


23 de março de 2021

A CoronaVac, vacina da Sinovac Biotech contra a covid-19 parece ser segura e capaz de provocar reações imunológicas em crianças e adolescentes, conforme resultados preliminares de testes iniciais a intermediários.

A empresa informou nesta segunda-feira (22) que os dados preliminares são de testes clínicos iniciais a intermediários com mais de 500 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos, que receberam duas doses médias ou baixas da vacina ou um placebo.

A maioria das reações adversas foi branda, disse Zeng Gang, pesquisador da empresa, em uma conferência acadêmica em Pequim. Segundo relatos, duas crianças que receberam a dose menor tiveram febre alta e foram categorizadas como grau 3, disse pesquisador, sem dar detalhes ou especificar as temperaturas.

Os níveis de anticorpos desencadeados pela vacina CoronaVac foram maiores do que aqueles vistos em adultos de 18 a 59 anos e em pessoas idosas em testes clínicos anteriores, disse Zeng na apresentação. Para crianças de 3 a 11 anos, a dose menor conseguiu induzir reações de anticorpos favoráveis, e a dose média funcionou bem nos jovens de 12 a 17 anos, acrescentou o pesquisador.

Os dados preliminares ainda não foram publicados em um periódico científico analisado pela comunidade científica. Os testes de estágio avançado da Sinovac no exterior, que avaliam a capacidade da vacina para impedir a covid-19, ainda não incluíram menores de idade.

A empresa também está testando uma terceira dose como mais um reforço em ensaio clínico na China, com os participantes recebendo esta dose cerca de oito meses após receber a segunda. A Sinovac já forneceu 160 milhões de doses de vacina a 18 países e regiões, incluindo a própria China. Mais de 70 milhões de doses do imunizante já foram aplicadas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem é entregue em São Mateus do Sul

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Carlos Polsin, entregaram nesta quinta-feira (08) a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Estadual São Mateus, em São Mateus do Sul. Luta antiga da comunidade escolar que foi encampada pelo parlamentar, o curso […]

Seis novos infectados pela Covid-19 são registrados em Três Barras

De acordo com o 348º Boletim Epidemiológico foram registrados seis novos casos de Covid-19 em Três Barras, nas últimas 24h. Sendo assim, passou para 1397 o total de infectados desde o início da pandemia. Dois homens, com idades entre 29 a 43 anos e quatro mulheres entre 26 e 78 anos, são os contaminados mais […]

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava hoje (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito […]