Coronel Arlene é a nova comandante do 12º Comando Regional da PM » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Coronel Arlene é a nova comandante do 12º Comando Regional da PM


Coronel Machado (E) e Coronel Arlene | 12º CRPM/Sd Hey/divulgação

A solenidade de passagem de comando do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), sediado em Jaraguá do Sul, ocorreu na manhã desta terça-feira (3), no Centro Cultural SCAR.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, presidiu a solenidade que também contou com a presença de autoridades civis e militares.

O coronel Alessandro José Machado, que ocupava o cargo desde 3 de maio de 2022, passou o comando para a coronel Arlene Sousa da Silva Villela, que atuava junto à Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar (DSPS).

Veja mais imagens em: Álbum de fotografias Facebook

O comandante-geral parabenizou o coronel Machado pela trabalho realizado no 12º CRPM, bem como falou sobre a indicação da coronel Arlene para assumir o cargo de comandante da regional. “A escolha é pela capacidade de trabalho dela, pela competência e pelo trabalho que a coronel Arlene pode desenvolver, pois já conhece Jaraguá do Sul e região”, destacou o coronel Pelozato.

Coronel Machado (E), Coronel Pelozato e Coronel Arlene | 12º CRPM/Sd Hey/divulgação

Em seu discurso de despedida, o coronel Machado enalteceu a competência de seus comandantes subordinados, dando forte destaque na admiração que possui por todos os policiais militares que diuturnamente arriscam suas vidas por pessoas de toda a sociedade. Além disso, o coronel ainda enfatizou os fatores humanos relativos ao seu comando.

“Procurei estabelecer um ritmo de trabalho em que a saúde física e mental dos meus subordinados estivessem em dia, contando não apenas com os nobres comandantes, mas com o trabalho fantástico de nossa Formação Sanitária. Além disso, mostramos que é possível exercer uma atividade de excelência em prol da sociedade com consciência situacional e ambiente de trabalho leve e respeitoso”, disse o coronel Machado.

A coronel Arlene, por sua vez, disse que é com imensa felicidade que retorna para Jaraguá do Sul, e terá a missão de atuar com a comunidade, trabalhando em vários aspectos da segurança pública. “Vim para Jaraguá do Sul pela primeira vez em 1999, e sempre trabalhei com os Conselhos Comunitários de Segurança, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e junto à comunidade. “Agora retorno e temos a oportunidade de estreitar ainda mais os laços, além de fortalecer o nosso policial militar”, ressaltou a coronel.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]