Coronel Arlene é a nova comandante do 12º Comando Regional da PM » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Coronel Arlene é a nova comandante do 12º Comando Regional da PM


Coronel Machado (E) e Coronel Arlene | 12º CRPM/Sd Hey/divulgação

A solenidade de passagem de comando do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), sediado em Jaraguá do Sul, ocorreu na manhã desta terça-feira (3), no Centro Cultural SCAR.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, presidiu a solenidade que também contou com a presença de autoridades civis e militares.

O coronel Alessandro José Machado, que ocupava o cargo desde 3 de maio de 2022, passou o comando para a coronel Arlene Sousa da Silva Villela, que atuava junto à Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar (DSPS).

Veja mais imagens em: Álbum de fotografias Facebook

O comandante-geral parabenizou o coronel Machado pela trabalho realizado no 12º CRPM, bem como falou sobre a indicação da coronel Arlene para assumir o cargo de comandante da regional. “A escolha é pela capacidade de trabalho dela, pela competência e pelo trabalho que a coronel Arlene pode desenvolver, pois já conhece Jaraguá do Sul e região”, destacou o coronel Pelozato.

Coronel Machado (E), Coronel Pelozato e Coronel Arlene | 12º CRPM/Sd Hey/divulgação

Em seu discurso de despedida, o coronel Machado enalteceu a competência de seus comandantes subordinados, dando forte destaque na admiração que possui por todos os policiais militares que diuturnamente arriscam suas vidas por pessoas de toda a sociedade. Além disso, o coronel ainda enfatizou os fatores humanos relativos ao seu comando.

“Procurei estabelecer um ritmo de trabalho em que a saúde física e mental dos meus subordinados estivessem em dia, contando não apenas com os nobres comandantes, mas com o trabalho fantástico de nossa Formação Sanitária. Além disso, mostramos que é possível exercer uma atividade de excelência em prol da sociedade com consciência situacional e ambiente de trabalho leve e respeitoso”, disse o coronel Machado.

A coronel Arlene, por sua vez, disse que é com imensa felicidade que retorna para Jaraguá do Sul, e terá a missão de atuar com a comunidade, trabalhando em vários aspectos da segurança pública. “Vim para Jaraguá do Sul pela primeira vez em 1999, e sempre trabalhei com os Conselhos Comunitários de Segurança, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e junto à comunidade. “Agora retorno e temos a oportunidade de estreitar ainda mais os laços, além de fortalecer o nosso policial militar”, ressaltou a coronel.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo será de sol nesta semana no Vale do Iguaçu

O tempo no Vale do Iguaçu segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável e sol com a máxima em 27ºC. De acordo com o site, essa terça-feira, 7, a máxima chega aos 26º C sem probabilidade de chuva. Na sexta há indicação de […]

Poupança tem retirada recorde de R$ 33,63 bi em janeiro

Mesmo voltando a render mais que a inflação, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros enfrentar fuga recorde de recursos. Em janeiro, os brasileiros sacaram R$ 33,63 bilhões a mais do que depositaram na caderneta de poupança, informou ontem (6) o Banco Central (BC). A retirada líquida (saques menos depósitos) é a maior para todos […]

Lei que permite ensino domiciliar em SC é declarada inconstitucional

A Lei Complementar n. 775, de 3 de novembro de 2021, que altera a lei que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação para permitir a educação domiciliar – o chamado homeschooling – no Estado foi declarada inconstitucional, como sustentado o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão judicial pela inconstitucionalidade foi por unanimidade do Órgão […]