Uma equipe de Policiais Civis que integram a Delegacia da Mulher em União da Vitória, estiveram na segunda-feira, 21 de setembro, realizando um processo de “exumação” do corpo de um recém-nascido no município de General Carneiro. Destacando que exumação significa o ato ou o efeito de exumar, desenterrar, ou seja, fazer a retirada dos restos mortais de uma pessoa já falecida.
Este processo foi realizado no corpo de uma criança que nasceu no dia 14 de agosto deste ano e veio a óbito um dia após, 15 de agosto, sem ter a causa divulgada. Quem deu a luz a este bebê foi uma menina de 12 anos, que as equipes policiais investigam sobre o fato de ter sido vítima de um crime de estupro.
De acordo com informações policiais, as investigações já chegaram na identificação de um homem que teria tido relações sexuais com a menina, que mesmo tendo consentido, entra no crime de estupro pois se trata de alguém menor de 14 anos. O Delegado responsável pelo caso, Douglas Possebon e Freitas, já afirmou que o homem negou os fatos, mas cedeu o material para o exame de DNA. Ao ser comprovado que o suspeito seja o pai da criança, o mesmo será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, que trata-se de crime hediondo, ou seja, inafiançável e não passível de graça ou indulto.