Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países


27 de novembro de 2021

O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da África diante de uma nova variante de coronavírus, informou nesta sexta-feira o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo ele, a restrição afetará, a partir da próxima segunda-feira (29), os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia).

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Uma portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, publicou o ministro no Twitter.

A nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron, foi declarada nesta sexta uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais cedo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao governo que restrinja os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a África do Sul.

A decisão brasileira seguiu restrições de viagens impostas por diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos e a União Europeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ciclista é esmagado por rodado de carreta e morre no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

Um acidente que resultou na morte de um ciclista foi registrado na tarde dessa terça-feira, 25, por volta das 16h30, em União da Vitória. O rodado de uma carreta Mercedes Benz, com placas de União da Vitória, esmagou o ciclista após ele cair na Rua Expedicionários, no bairro São Basílio Magno. O corpo da vítima […]

União da Vitória recebe primeiro voo de Curitiba com retorno do programa Voe Paraná

Os voos do programa Voe Paraná retornam a União da Vitória depois de serem suspensos em todo o estado por conta da pandemia de Covid-19. Na tarde dessa terça-feira, 25, o prefeito, Bachir Abbas, junto do deputado e líder do governo, Hussein Bakri, fizeram o primeiro voo de Curitiba a União da Vitória, pela Azul […]

Policial do 27º BPM em União da Vitória vence a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu

Aconteceu no domingo, 23, em Guaratuba/PR, a 1ª etapa das 6 etapas do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2022. Nesta etapa, o 3º Sargento Everson Loth Faresso, integrante da ROTAM do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória, conquistou o 1º lugar na sua categoria (peso e idade) e 3º lugar no absoluto (todos […]