Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”.
Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Uma das atividades propostas pela equipe foi a confecção de um cata-vento. “Os participantes produziram o cata-vento símbolo da campanha de erradicação do trabalho infantil. Eles receberam os materiais didáticos em casa. Um vídeo instrutivo desenvolvido pelo orientador social e compartilhado através do whatsapp auxiliou na tarefa”, explica a psicóloga do Cras Juliana Portes.
Através de fotos e vídeos os participantes do projeto também compartilharam os momentos em família, demonstrando a importância das crianças aproveitarem a infância com brincadeiras e aprendizado. Desde o início da pandemia de Coronavírus, a equipe da Secretaria de Assistência Social tem adotado medidas seguras e criativas para manter os serviços, programas e atendimentos. Entre as iniciativas estão as sacolas de atividades entregues em casa e o envio de vídeos, desafios e informações através do WhatsApp.