O caso envolvendo o menino Artur dos Santos Ribeiro, de 5 anos de idade, que desapareceu com sua mãe durante o final de semana na cidade de União da Vitória, ganhou novo desfecho na tarde dessa segunda-feira, 12.
A situação que em um primeiro momento chegou a ser considerada como um suposto sequestro e mobilizou autoridades policiais, conselho tutelar e a justiça, agora passa a se tratar de uma disputa pela guarda da criança.
A mãe do menino, Rejane Pereira dos Santos, conseguiu a guarda do garoto através da Comarca do Estado da Bahia e, por este motivo, agora é responsável pela criança. A informação foi confirmada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny. Embora essa novidade no caso, ainda não há informações oficiais sobre qual é o paradeiro do menino e se ele e a mãe estão no Estado da Bahia.
O caso
No último sábado, dia 10, um pai procurou pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar para denunciar o desaparecimento de seu filho de 05 anos, o qual teria saído na companhia de sua mãe em uma visita. O pai era responsável pela guarda do garoto e teria liberado a visita da mãe através de decisão tomada sob supervisão do Conselho Tutelar.
A mãe, no entanto, não devolveu a criança no horário marcado e desde então não deu mais notícias, gerando apreensão no pai e familiares, além de movimentar todas as autoridades de segurança da cidade. O caso foi parar na Vara da Infância aonde chegou a ser encaminhado um mandado de busca e apreensão.
**Canal 4 TV