Carter Blanchard, de 8 anos, vivia triste por conviver com vitiligo até encontrar Rowdy, um labrador preto com a mesma doença que ele
Alguns encontros são, sim, capazes de transformar vidas. Os novos melhores amigos, Carter Blanchard, de apenas 8 anos, e Rowdy, um labrador de 13 anos, são a prova viva disso.
Há dois anos, Carter começou a notar pequenas manchas brancas aparecendo em seu rosto. Com o passar dos tempos, as tais manchas foram aumentando e crescendo. O pequeno tinha vitiligo, uma doença degenerativa em que a pessoa vai perdendo a pigmentação da pele e manchas brancas passam a aparecer por todo o corpo.
Carter começou a se sentir uma criança diferente. Tinha vergonha de ficar com os amigos e foi perdendo a confiança. Sua autoestima ficou tão baixa que logo ele entrou em um quadro de depressão. Não tinha mais vontade de sair de casa, nem mesmo para ir à escola. Vendo isso, sua mãe, Stephanie Adcok, decidiu tomar uma atitude.
Em uma entrevista para o BuzzFeed, Stephanie contou que decidiu buscar ajuda na internet, para ver se conseguia tirar o filho daquela situação. Foi assim que ela encontrou uma foto de Rowdy, um labrador muito popular nas redes sociais. O cão, também diagnosticado com vitiligo, ajudava crianças com a mesma doença.
Stephanie queria que o filho conhecesse o cão, mas os dois moravam muito longe (Carter em Arkansas e Rowdy em Oregon, ambos nos EUA). Ela explicou a situação — e a falta de verba — para a dona do cachorro, Niki Umbenhower, que imediatamente topou o encontro.
A mãe do menininho pensou em pegar um empréstimo, mas tal ato não foi necessário. Alguém ficou sabendo de toda história e, de forma anônima, resolver ajudar pagando os US$ 5 mil (cerca de R$ 17 mil).
Como já era de se esperar, o encontro dos dois foi emocionante! Quando Carter encontrou Rowdy, ele percebeu que não era diferente, pois havia alguém igual a ele. O garoto pode voltar ao colégio com alegria, se sentindo incluso no mundo. Recuperou a autoestima e saiu do quadro de depressão.
**Via O Hoje