Criança sai da depressão após conhecer cachorro com a mesma doença que ele » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Criança sai da depressão após conhecer cachorro com a mesma doença que ele


18 de outubro de 2023

Carter Blanchard, de 8 anos, vivia triste por conviver com vitiligo até encontrar Rowdy, um labrador preto com a mesma doença que ele

Foto: Reprodução / Instagram

Alguns encontros são, sim, capazes de transformar vidas. Os novos melhores amigos, Carter Blanchard, de apenas 8 anos, e Rowdy, um labrador de 13 anos, são a prova viva disso.

Há dois anos, Carter começou a notar pequenas manchas brancas aparecendo em seu rosto. Com o passar dos tempos, as tais manchas foram aumentando e crescendo. O pequeno tinha vitiligo, uma doença degenerativa em que a pessoa vai perdendo a pigmentação da pele e manchas brancas passam a aparecer por todo o corpo.

Carter começou a se sentir uma criança diferente. Tinha vergonha de ficar com os amigos e foi perdendo a confiança. Sua autoestima ficou tão baixa que logo ele entrou em um quadro de depressão. Não tinha mais vontade de sair de casa, nem mesmo para ir à escola. Vendo isso, sua mãe, Stephanie Adcok, decidiu tomar uma atitude.

Em uma entrevista para o BuzzFeed, Stephanie contou que decidiu buscar ajuda na internet, para ver se conseguia tirar o filho daquela situação. Foi assim que ela encontrou uma foto de Rowdy, um labrador muito popular nas redes sociais. O cão, também diagnosticado com vitiligo, ajudava crianças com a mesma doença.

Stephanie queria que o filho conhecesse o cão, mas os dois moravam muito longe (Carter em Arkansas e Rowdy em Oregon, ambos nos EUA). Ela explicou a situação — e a falta de verba — para a dona do cachorro, Niki Umbenhower, que imediatamente topou o encontro.

A mãe do menininho pensou em pegar um empréstimo, mas tal ato não foi necessário. Alguém ficou sabendo de toda história e, de forma anônima, resolver ajudar pagando os US$ 5 mil (cerca de R$ 17 mil).

Como já era de se esperar, o encontro dos dois foi emocionante! Quando Carter encontrou Rowdy, ele percebeu que não era diferente, pois havia alguém igual a ele. O garoto pode voltar ao colégio com alegria, se sentindo incluso no mundo. Recuperou a autoestima e saiu do quadro de depressão.

**Via O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]