Cruz Machado será parceiro do Sesc na terceira edição de campanha contra a dengue » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cruz Machado será parceiro do Sesc na terceira edição de campanha contra a dengue


17 de janeiro de 2023

Foto: Prefeitura de Cruz Machado

A campanha “Aqui o Mosquito Não Entra” será lançada oficialmente no Paraná no dia 25 de janeiro, entretanto o gerente do Sesc (Serviço Social do Comércio) de União da Vitória, Alexandre Otaviano, acompanhado da técnica de atividades, Tatiane Kochaki, esteve no gabinete da Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (17) para apresentar ao prefeito em exercício, Wilson Daniel Barczak, a terceira edição desta importante ação, que será desenvolvida em todo o estado.

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Graziela Braun, que mais uma vez colocou a secretaria de Saúde a disposição na luta contra a dengue, assim como, Wilson novamente reafirmou o compromisso da gestão Cruz Machado para Todos neste tema tão relevante e de necessidade de conscientização de toda a população.

Na conversa, Otaviano comentou sobre a ação e como ela é realizada, sendo que, para participar, é preciso baixar o aplicativo do Sesc Paraná no celular e registrar as ações realizadas, que vão acumulando pontos na campanha.

A campanha une o Paraná em uma grande competição, visando eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Além da disputa pelo aplicativo do Sesc PR, a campanha também inclui ações educativas, com a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, como identificar potenciais criadouros do agente transmissor e sintomas da doença.

A participação vem crescendo desde a primeira edição, o que mostra que as ações educativas podem impulsionar mudanças importantes na promoção à saúde e bem-estar da população. Pode participar de maneira individual ou formar equipes para concorrer com familiares, amigos, colegas de escola ou de trabalho. Não há custos, nem limite de idade para participar!

A Secretaria Municipal de Saúde contribuirá com a divulgação da campanha, por ações visando abranger todo o município, além de ajudar na conscientização e prevenção contra este mosquito pequeno, mas que se contaminado transmite doenças como a dengue, febre-amarela, chikungunya e zika.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]