Cruz Machado solicita apoio do exército para instalação de tendas no enfrentamento da Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cruz Machado solicita apoio do exército para instalação de tendas no enfrentamento da Covid-19


4 de março de 2021

Infelizmente, estamos vivendo o pior momento da pandemia em Cruz Machado, na região, no estado e em todo o país. Dia após dia cada vez mais casos positivos são confirmados no município. Nessa quarta-feira, 3, foram 15 casos do vírus registrados que, juntando com os demais, chegam a marca de 60 casos ativos, o maior número de ativos em um mesmo dia desde o primeiro infectado.

Divulgação

A situação é bastante crítica, com as UTIs cheias em todo o estado, muitos pacientes aguardando uma vaga para internamento, mas devido à alta demanda ela demora a chegar. Se a situação que estamos vivenciando continuar, o colapso do sistema de saúde, que está muito próximo, será inevitável. No hospital do município, informações apontam que praticamente todos os leitos estão sendo utilizados, dos quais, segundo o boletim epidemiológico, cinco são por pessoas com Covid-19, sendo que, há pacientes aguardando o resultado que necessitaram de internamento e não entram nesta estatística.

Para agilizar o atendimento no Centro de Saúde Dr. Carlos Renato Passos, a Prefeitura Municipal de Cruz Machado recebeu o apoio do Exército Brasileiro que, através do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado estiveram, na tarde de quarta-feira, onde realizaram a instalação de duas tentas que auxiliarão no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus, da forma que os suspeitos não adentrarão ao Centro de Saúde para receberem o primeiro acolhimento.

Ali serão realizadas as triagens e a consulta das pessoas sintomáticas para a Covid-19, mantendo a qualidade do atendimento e os protocolos que já vinham sendo seguidos, visando sempre atender bem a população, ainda mais neste momento difícil, onde cada estratégia é benéfica visando minimizar os efeitos da pandemia e diminuir o número de contaminados.

A gestão Cruz Machado solicita que a população deve seguir todos os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomeração. Com Decreto Estadual 6983 em vigor, restringindo o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, se você puder ficar em casa é o melhor para o momento.

“Esperamos que tudo isso que estamos vivendo passe logo, com a saúde das pessoas em segurança e, esta segurança, é você quem faz.” Finalizou Antonio Szaykowski, prefeito do município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]