Curso de Oratória Jurídico tem inicio na OAB » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Curso de Oratória Jurídico tem inicio na OAB


9 de outubro de 2013

 

Foto; Marciel Borges

Foto; Marciel Borges

Teve inicio na noite de sexta-feira, 4, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, de União da Vitória, o curso de Oratória Jurídico, em parceria com a unidade SESI/ SENAI/ IEL, comandado pelo gerente Ezimar Santos.

O evento teve inicio às 19h, com a presença do presidente da OAB de União da Vitória Laury Angelo Furlan Fagundes, do Juiz da Vara da Criança e da Juventude Carlos Matioli, do gerente da unidade SESI/ SENAI/ IEL, Ezimar Santos e do professor e palestrante Adilson Machado.

 

O evento:

 

O convite para se fazer o curso de Oratória Jurídico, foi uma ideia da advogada Fabiana Moreira, que em conversa com membros da OAB, realizaram a parceria com a SESI /SENAI, para a realização do curso.

Segundo o Juiz da Vara da Criança Carlos Matioli, é muito importante o curso de Oratória ao profissional de Direito. “Todo o profissional que atua na área jurídica deveria ter um curso de Oratória, mas aprofundada. Na universidade temos um básico sobre a comunicação, mas este curso que está sendo promovido em parceria com a OAB e o professor Adilson é muito importante para melhor a comunicação no dia a dia no trabalho”. Comenta o Juiz.

O Juiz Carlos, na hora de sua fala comentou que já teve a oportunidade de fazer o curso de Oratória com o professor Adilson Machado, e diz que ele hoje se expressa bem em publico, pois teve conhecimento com o curso de Oratória realizado com o professor Adilson.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Laury Angelo Furlan Fagundes, resaltou a importância da parceria para ao curso de Oratória, e enfatizou a alegria de estar participando de mais um curso do professor Adilson. “Estar nas mãos do professor Adilson para adquirir conhecimento na área da comunicação é muito bom. Quero dizer que já fiz o curso de Oratória, em outra oportunidade e é sempre bom estar refazendo para melhorar a comunicação no dia a dia na profissão e nas conversas que temos com amigos e familiares”. Diz Fagundes.

“Gostaria de agradecer ao presidente da OAB Laury Angelo Furlan Fagundes, a presença do Juiz Carlos Matioli, do gerente da unidade SESI/ SENAI, e ao professor Adilson Machado, pela parceria com a OAB, para promover o curso de Oratória Jurídico, e agradece aos meus colegas de profissão por acertar o convite, Espero que nestes cinco encontros possamos adquirir mais conhecimento para a nossa trabalho profissional. Um bom curso para todos”. Finaliza Fabiana.

Após a abertura oficial foi realizado um momento de descontração com um café e em seguida teve inicio o primeiro encontro do curso de Oratória Jurídico.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]