Defesa Animal de União da Vitória divulga dados de atendimentos realizados no ano de 2023 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Defesa Animal de União da Vitória divulga dados de atendimentos realizados no ano de 2023


22 de dezembro de 2023

Ao todo a Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória realizou mais de 1100 atendimentos e mais de 800 castrações no ano de 2023

O setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória divulgou os dados referentes ao trabalho realizado no ano de 2023. Ao todo foram realizados mais de 1100 atendimentos entre animais de pequeno porte e equinos, sendo realizadas mais de 800 castrações no período, além de mais de 700 internamentos de animais em clínicas veterinárias. Tendo uma média de quase 100 atendimentos e 70 castrações mensais.

Durante o ano de 2023, foram realizados 1101 atendimentos a animais de pequeno porte sendo contabilizados neste número às denúncias que o setor recebeu, já de equinos o número chegou a 69 atendimentos.

Com relação às castrações, foram realizados um total de 850 procedimentos, sendo esse serviço prestado pelas clínicas veterinárias credenciadas e em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

As clínicas veterinárias realizaram procedimentos em 708 animais entre janeiro e novembro de 2023, cabe ressaltar, que as clínicas veterinárias são credenciadas junto ao município para realizações de procedimentos e internações de animais. A Prefeitura de União da Vitória teve um custo junto às clínicas veterinárias credenciadas no total de R$ 709 988,00 no ano.

Em parceria com o IAT (Instituto Água e Terra do Paraná) durante o período de Cheia do Rio Iguaçu foram realizados 230 atendimentos de animais que ficaram abandonados ou ainda que sofreram algum tipo de acidente.

Para o ano de 2024, o Setor de Defesa Animal planeja a abertura do Centro de Atendimento Provisório de Animais em Situação Emergencial (CAPASE), espaço que servirá para a realização de pequenos procedimentos como: retirada de espinho de ouriço, retirada de miíase, sutura de lacerações, hidratação de animais, suplementação, curativos e medicações. O espaço para o Centro de Atendimento já está pronto, aguardando apenas a chegada dos equipamentos para que o local possa entrar em funcionamento.

Com a abertura do CAPASE muitos procedimentos que hoje são realizados nas clínicas veterinárias credenciadas, serão feitos no Centro de Atendimento que ficará localizado no antigo parque de exposições Jaime Ernesto Bertaso na BR 153.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]