Defesa Animal de União da Vitória divulga dados de atendimentos realizados no ano de 2023 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Defesa Animal de União da Vitória divulga dados de atendimentos realizados no ano de 2023


22 de dezembro de 2023

Ao todo a Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória realizou mais de 1100 atendimentos e mais de 800 castrações no ano de 2023

O setor de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória divulgou os dados referentes ao trabalho realizado no ano de 2023. Ao todo foram realizados mais de 1100 atendimentos entre animais de pequeno porte e equinos, sendo realizadas mais de 800 castrações no período, além de mais de 700 internamentos de animais em clínicas veterinárias. Tendo uma média de quase 100 atendimentos e 70 castrações mensais.

Durante o ano de 2023, foram realizados 1101 atendimentos a animais de pequeno porte sendo contabilizados neste número às denúncias que o setor recebeu, já de equinos o número chegou a 69 atendimentos.

Com relação às castrações, foram realizados um total de 850 procedimentos, sendo esse serviço prestado pelas clínicas veterinárias credenciadas e em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

As clínicas veterinárias realizaram procedimentos em 708 animais entre janeiro e novembro de 2023, cabe ressaltar, que as clínicas veterinárias são credenciadas junto ao município para realizações de procedimentos e internações de animais. A Prefeitura de União da Vitória teve um custo junto às clínicas veterinárias credenciadas no total de R$ 709 988,00 no ano.

Em parceria com o IAT (Instituto Água e Terra do Paraná) durante o período de Cheia do Rio Iguaçu foram realizados 230 atendimentos de animais que ficaram abandonados ou ainda que sofreram algum tipo de acidente.

Para o ano de 2024, o Setor de Defesa Animal planeja a abertura do Centro de Atendimento Provisório de Animais em Situação Emergencial (CAPASE), espaço que servirá para a realização de pequenos procedimentos como: retirada de espinho de ouriço, retirada de miíase, sutura de lacerações, hidratação de animais, suplementação, curativos e medicações. O espaço para o Centro de Atendimento já está pronto, aguardando apenas a chegada dos equipamentos para que o local possa entrar em funcionamento.

Com a abertura do CAPASE muitos procedimentos que hoje são realizados nas clínicas veterinárias credenciadas, serão feitos no Centro de Atendimento que ficará localizado no antigo parque de exposições Jaime Ernesto Bertaso na BR 153.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Estudantes poderão contar com curso preparatório gratuito para o Enem em SC

O curso estará disponível para todos os alunos do ensino médio da rede estadual O Curso de Redação e os Simulados da plataforma Enem Gratuito estão disponíveis gratuitamente para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A parceria firmada pela Secretaria de Estado da Educação com a Rede Enem […]

Na dúvida se a comida na geladeira está estragada? Invenção brasileira é a solução

Esse “nariz artificial” ajuda na identificação de comida estragada mudando de cor conforme os gases que elas emitem. Comer está entre as melhores coisas da vida para muitas pessoas. Contudo, nem sempre a comida está adequada para o consumo. Nesse ponto, saber quando uma comida está estragada na geladeira pode ser uma coisa complicada, até […]

Inscrições para o Prouni começaram nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 começaram nesta terça-feira. Os interessados terão até sexta-feira (26) para participar do processo seletivo. Para isso, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concorrer a uma das 243.850 bolsas oferecidas nesta edição. As inscrições […]