A equipe da Defesa Civil Municipal auxiliada pela Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros trabalhou durante o sábado no apoio aos locais afetados pela forte chuva que persiste em toda a região. Até o momento, segundo o monitoramento da Copel, foram 93 mm (16h) de precipitação só no sábado.
Os locais mais afetados foram o bairro Santa Rosa e região dos Conjuntos com alagamentos, no bairro Vice King, Loteamento Palmas e Jardim Oliveira, muitos terrenos sofreram deslizamentos. “Geralmente a estrutura é muito fraca, falta de drenagem o que acaba a cair esses muros ou barrancos”, explica o coordenador da Defesa Civil Adhemar Lírio. Nesses pontos foram colocadas lonas para evitar que mais terra chegue a ceder o que pode prejudicar residências próximas.
Nos pontos onde foram registrados alagamentos a equipe da Secretaria de Obras efetivou a desobstrução dos bueiros, o que baixou o nível das águas. Em algumas estradas do interior também foram verificados queda de barreiras, mas nenhuma delas precisou ser interditada. Nestes locais a Secretaria de Obras esteve presente realizando as melhorias de emergência.
O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti permaneceram durante a tarde no monitoramento junto às equipes.
O telefone para emergência é o da Defesa Civil 8432 9587 ou do Corpo de Bombeiros 193.