Dois caminhões deixaram mais donativos, vindos do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina, à Defesa Civil Municipal, na manhã de quarta-feira, 3. Estes donativos serão repassados para os desabrigados e desalojados da enchente em Porto União. Várias cidades da região que estão sofrendo com as cheias dos rios já receberam os donativos.
Esta é a segunda remessa de donativos entregue pela Defesa Civil de SC, desde o início das cheias do rio Iguaçu há quase duas semanas. Os materiais e os alimentos foram recebidos pelo chefe da Defesa Civil, Adhemar Lírio, e pela assistente social, Karla Dalmagro, e estão sendo concentrados no prédio da Central da Cidadania. A Defesa Civil municipal deve receber ainda mais colchões para entregar as famílias que estão foram de suas casas, devido à cheia do rio.
O quadro permanece estável, já que o rio Iguaçu parou de subir nas últimas 24 horas e na tarde desta quarta-feira, começou a diminuir o nível. No total, 60 famílias foram retiradas pelas equipes da Prefeitura, 5º BEC Bld e Corpo de Bombeiros, sendo que 24 delas estão em abrigos municipais e o restante em casa de amigos e parentes.