Delegado e deputado estadual do Paraná Rubens Recalcatti morre aos 72 anos » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Delegado e deputado estadual do Paraná Rubens Recalcatti morre aos 72 anos


10 de abril de 2021

Delegado Rubens Recalcatti, deputado estadual no Paraná, morreu na noite desta sexta-feira (9), após sofrer um infarto em casa, em Curitiba, conforme informou a família. Ele estava com 72 anos.

Delegado de carreira, concursado em 1994, Recalcatti atuou durante 24 anos em diversos municípios do Paraná, como União da Vitória e Araucária, e em delegacias de Curitiba. Entre elas, as de Furtos e Roubos e de Homicídios.

Recalcatti ingressou na Polícia Civil em 1979, como agente investigador, carreira em que atuou durante 16 anos.

Nascido em Videira (SC), em 23 de outubro de 1948, Recalcatti veio para o Paraná ainda jovem. Ele se formou em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Direito pela UniCuritiba. Começou na polícia como investigador. Desde 1994, era delegado concursado.

Nas eleições de 2014, foi eleito primeiro suplente do PSD, com 40.358 votos. Com a eleição do deputado Chico Brasileiro para a prefeitura de Foz do Iguaçu, em abril de 2017, Recalcatti foi empossado na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2018. Na atual legislação, Recalcatti era titular das Comissões de Segurança Pública e também da de Defesa do Consumidor.

O deputado era viúvo. Sua mulher, Leonice, morreu em 2020. Ele deixa dois filhos, Filipe e Heloisa.

Ainda nesta sexta, por volta das 16 horas, Recalcatti fez uma postagem lamentando a morte do Policial Civil Valmir do Carmo Silva, lotado na delegacia de Piraquara, que foi vítima da Covid-19. “Um vírus invisível a olho nu causando um estrago mundial. Minhas condolências aos amigos e familiares nesse momento de muita tristeza. Que Deus conforte a todos”, escreveu ele.

**Portal RDX

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Primeiras doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (24). São 129.870 segundas doses (D2) e 99.450 primeiras doses (D1) para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes fazem parte da 53ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde […]

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.  “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais […]

Feira de Adoção acontece hoje em União da Vitória

Acontece neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre as 09h às 13h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]