Cumprindo agenda pelos municípios catarinenses, a Deputada Federal e presidente do PSDB, Giovania de Sá, esteve em Porto União nessa quinta-feira, 21. O objetivo da visita foi ouvir as demandas do município que serão levadas até Brasília, viabilizando assim recursos e ações.
Segundo Giovania também foi realizada uma reunião, no município, com as mulheres afiliadas ao partido, para debater e realizar pedidos de questões sociais. “Nós vamos com essas mulheres”, disse.
A deputada também comentou sobre as discussões em Brasília sobre a falta de matéria prima para a produção da vacina contra o Covid-19 no Brasil. Para ela a demora na viabilização de insumos é por conta de um impasse político e criticou a polarização da vacina. “Independente de quem defende a vacina A ou B, se a vacina vem da China, (que) foi testada foi aprovada pelos órgãos de controle, vamos vacinar”, colocou.
Continuou dizendo que há muitas discussões políticas “que não levam a nada” e que a relação entre os governadores, presidente da república e também com outros países precisa ser de cordialidade, buscando a solução para o problema, e não politizando uma questão que deveria ser técnica. “Não me importa se a vacina é do Dória, se a vacina é lá da China, o que nós queremos é realmente trazer uma resposta pra população”.