Deputado Bacil retorna focado nas demandas regionais, defesa da liberdade e soberania popular » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Deputado Bacil retorna focado nas demandas regionais, defesa da liberdade e soberania popular


6 de junho de 2022

Emerson Bacil retornou ao Legislativo Estadual centrado nas proposições em defesa dos pequenos agricultores, sustentabilidade e por mais médicos no atendimento à popular. Além dele, Delegado Francischini, Do Carmo e Cassiano Caron foram reconduzidos ao mandato parlamentar pelo presidente de Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, na manhã desta segunda-feira, 06.

“É um sentimento de retorno ao trabalho. Tivemos o efeito colateral de tudo o que o nosso colega e deputado Francischini tem sofrido nos últimos meses. Retorno com muito gás, vontade de defender a liberdade, a liberdade individual e, principalmente, a soberania popular que é o voto”, frisou Emerson Bacil. A volta para o mandato ocorreu após a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques.

“Não podemos permitir que cada situação jurídica mude as cadeiras da Assembleia da maneira que está acontecendo. Retornamos com muita vontade de defender a população paranaense e entendendo que tudo isso não passou de uma injustiça”, concluiu. Bacil disse que vai focar no projeto do Revalida Estadual para autorizar médicos formados fora do Brasil e especializados em atenderem os paranaenses.

Outro campo silenciado com sua saída da Alep; a sustentabilidade do Pinheiro Araucária, é outra iniciativa a ser retomada. “Do jeito que a legislação está, a nossa árvore símbolo está fadada à extinção. Precisamos trabalhar o conceito de proteção ambiental sim, mas valorizando quem preserva e não penalizando os pequenos agricultores. Vamos dialogar para ampliar nossas florestas e ter viabilidade econômica”, cita.

Os produtores rurais com pequenas frações de terra são defendidos por Emerson Bacil. “O pequeno agricultor, o fumicultor e sua dignidade para sustento da família. Viabilizar a instalação de luz elétrica em lotes de terra para uso na agricultura, independe do seu tamanho. Retomar a discussão sobre o fomento à cadeia produtiva da erva-mate e iniciativas de tecnologia e inovação. É muito trabalho”, relata.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Impacto da pandemia reduziu salários em 2020, aponta IBGE

O primeiro ano da pandemia fez os salários pagos pelas empresas brasileiras cair em 2020, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no mês de junho. A média mensal paga foi de R$ 3.043,81, que representa uma redução de 3% em valores reais na comparação com 2019. O […]

Polícia Militar de Porto União desencadeia Operação Narcos

Na noite dessa sexta-feira, 30, a Policia Militar de Porto União realizou a Operação Narcos Brasil. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação está sendo realizada em todas as unidades da federação. O objetivo é realizar ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas por meio de abordagens, […]

TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro.  Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo […]