DER/PR define vencedor de licitação para conservação de 49,7 km de vias rurais no Sul do Estado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

DER/PR define vencedor de licitação para conservação de 49,7 km de vias rurais no Sul do Estado


17 de janeiro de 2023

DERPR define vencedor de licitação para conservação de rodovias no Sul do Estado – Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) definiu o vencedor da licitação para obras de manutenção e conservação de 49,7 quilômetros de vias rurais não pavimentadas no Sul do Estado. Os serviços serão em duas rodovias (PR-160 e PR-466) e vão beneficiar mais de 27 mil habitantes dos municípios de Porto Vitória, Paulo Frontin e Bituruna. 

O objetivo dos trabalhos é deixar as vias mais seguras e com melhor trafegabilidade, principalmente em dias chuvosos, além de melhorar o acesso da população rural da região.

Pelo valor de R$ 6.681.550,50, a empresa Ramo Construtora de Obras Eireli, segunda colocada no certame, teve sua proposta de preço e documentos de habilitação aprovados pela comissão julgadora do DER/PR. A primeira colocada, que apresentou a proposta de R$ 6.681.000,00, teve seus documentos inabilitados, após análise do órgão estadual.

A licitação ocorreu pela modalidade Pregão Eletrônico, em que as participantes disputam entre si, com ofertas de preço cada vez menores, até uma delas ser declarada arrematante.

LOCALIZAÇÃO – O primeiro trecho de conservação é na PR-160, em Paulo Frontin, do entroncamento da BR-153 até a BR-476, com extensão de 18,24 quilômetros. O segundo fica na PR-466, e faz ligação de Porto Vitória com Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna, em uma extensão de 31,46 quilômetros.

Estão previstos serviços rotineiros como patrolamento e regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para saídas de água, instalação de bueiro e caixa de retenção, reaterro, além da escarificaçação, conformação, compactação do subleito, entre outros.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]