Desafio para a ciência: homem teve crise de soluços de 68 anos e bateu recorde indesejado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Desafio para a ciência: homem teve crise de soluços de 68 anos e bateu recorde indesejado


17 de julho de 2023

Apesar do problema irritante, Charles Osborne teve uma vida praticamente normal, casou duas vezes e teve oito filhos

REPRODUÇÃO/REDDIT/@DANNYDUTCH1

Uma das histórias mais aflitivas registrada no Livro dos Recordes é do norte-americano Charles Osborne, que teve uma crise de soluços que durou nada menos que 68 anos.

De 1922 a 1990 um detalhe da vida de Osborne foi imutável: seus soluços, jamais curados pela medicina.

Tudo começou na década de 1920, quando ele caiu após pendurar um porco para o abate. Segundo exames, o acidente rompeu um vaso sanguíneo no cérebro, o que tornou o corpo incapaz de responder à crises de soluços.

No início, a taxa de soluços era de cerca de 40 por minuto, mas depois diminuiu para 30, até finalmente permanecer em 20 soluços por minuto.

Mesmo com algo tão irritante, Charles aprendeu certas técnicas para conseguir viver — e soluçar sem fazer barulho. Ele casou duas vezes e foi pai de oito crianças.

Em 1990, os soluços pararam tão inesperadamente como começaram. Provavelmente em paz, Charles morreu no ano seguinte, aos 97 anos. Estima-se que ele tenha soluçado 430 milhões de vezes durante a vida.

soluço é um espasmo involuntário e repetido do diafragma (músculo fino localizado abaixo dos pulmões e que auxilia na respiração).

Os episódios normais de soluço, apesar de não terem causa óbvia, podem ser acionados pelo consumo de álcool, estômago inchado, ingestão de substâncias quentes ou irritantes e também pelo simples falo de falar enquanto come.

**Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]