19 de novembro é marcado oficialmente como o “Dia da Bandeira”. E para marcar está data tão importante na manhã desta terça-feira, 19, foi realizada a cerimônia de incineração da Bandeira Nacional, que não são mais utilizadas no mastro em locais públicos.
A cerimônia de incineração neste ano foi realizada na praça Hercílio Luz, centro de Porto União, para que a comunidade pudesse acompanhar. Além da comunidade em geral alunos das escolas de Porto União e de autoridades locais e militares se fizeram presentes.
A homenagem ao “Dia da Bandeira” teve inicio por volta das 11h, com todo o tramite executado pelo 5° Batalhão de Engenharia e Combate da cidade de Porto União.
Antes de ser incinerada a Bandeira Nacional, foi hasteada a nova Bandeira Brasileira com comando do Hino Nacional, e a pessoa responsável em hastear foi o Bispo da Diocese de União da Vitória Don João Bosco.
Também foi apresentada a comunidade todas as Bandeiras já utilizadas na história do Brasil, deste a chegada de Don Pedro e sua caravana em terras brasileiras.
Acompanhe durante a cerimônia a trajetória das 12 bandeiras já utilizada no território brasileiro.
“Dia da Bandeira”:
Como é de praxe foi lida uma carta que conta a história do “Dia da Bandeira”, e lembrando a razão do Pavilhão Nacional. Acompanhe a leitura que foi feita sobre a Bandeira e a nota oficial do Comando Geral do Exercito Brasileiro de Brasília.
Após o ato de hasteamento, apresentação das bandeiras a leitura do “Dia da Bandeira”, foi realizada a incineração da Bandeira Nacional.
Todas as imagens do “Dia da Bandeira”, em Porto União, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. É só ir no pesquisa do Facebook, e digitar Rádio Colmeia AM 1230