“Dia da Bandeira”, é lembrada com incineração na praça » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Dia da Bandeira”, é lembrada com incineração na praça


19 de novembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

19 de novembro é marcado oficialmente como o “Dia da Bandeira”. E para marcar está data tão importante na manhã desta terça-feira, 19, foi realizada a cerimônia de incineração da Bandeira Nacional, que não são mais utilizadas no mastro em locais públicos.

A cerimônia de incineração neste ano foi realizada na praça Hercílio Luz, centro de Porto União, para que a comunidade pudesse acompanhar. Além da comunidade em geral alunos das escolas de Porto União e de autoridades locais e militares se fizeram presentes.

A homenagem ao “Dia da Bandeira” teve inicio por volta das 11h, com todo o tramite executado pelo 5° Batalhão de Engenharia e Combate da cidade de Porto União.

Antes de ser incinerada a Bandeira Nacional, foi hasteada a nova Bandeira Brasileira com comando do Hino Nacional, e a pessoa responsável em hastear foi o Bispo da Diocese de União da Vitória Don João Bosco.

Também foi apresentada a comunidade todas as Bandeiras já utilizadas na história do Brasil, deste a chegada de Don Pedro e sua caravana em terras brasileiras.

Acompanhe durante a cerimônia a trajetória das 12 bandeiras já utilizada no território brasileiro.

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

“Dia da Bandeira”:

Como é de praxe foi lida uma carta que conta a história do “Dia da Bandeira”, e lembrando a razão do Pavilhão Nacional. Acompanhe a leitura que foi feita sobre a Bandeira e a nota oficial do Comando Geral do Exercito Brasileiro de Brasília.

 

 

 

 

Após o ato de hasteamento, apresentação das bandeiras a leitura do “Dia da Bandeira”, foi realizada a incineração da Bandeira Nacional.

Todas as imagens do “Dia da Bandeira”, em Porto União, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. É só ir no pesquisa do Facebook, e digitar Rádio Colmeia AM 1230

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]