Donativos arrecadados durante apresentação cultural são entregues em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Donativos arrecadados durante apresentação cultural são entregues em Porto União


1 de agosto de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 30, o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti acompanharam a entrega dos donativos, na Secretaria de Cultura e Turismo, arrecadados durante a apresentação da Orquestra Show Porto União na semana passada.

Foram arrecadadas mais de 250 peças de roupas, 300 kg de alimentos, além de pacotes de biscoitos, enlatados, frascos de óleo de cozinha e outros alimentos. Foram arrecadadas também 288 unidades de material de higiene e limpeza.

Todo esse material foi repassado à Associação de Moradores do Jardim Oliveira, que estará realizando a entrega dos donativos para as famílias atingidas pela enxurrada do começo do mês de junho, principalmente do Conjunto Palmas. Muitas delas foram desalojadas e algumas nem puderam mais voltar para casa, devido ao deslizamento de terra, que invadiu as residências. Inicialmente foi divulgado que a doação seria repassada às famílias atingidas pela enchente, mas como no decorrer do período as famílias receberam bastante auxílio, lembrou-se de repassar a ajuda para as pessoas afetadas pelos deslizamentos.

O secretário de Desenvolvimento Social, José Valmor Alves, destacou que o apoio de todos vai ajudar muito outras famílias. “Tenho certeza de que o pouquinho que cada um faça vai fazer a diferença para ajudar as pessoas que precisam”, explicou o secretário.

“Além de todos os eventos culturais estamos com obras de grande porte no município. Essa parceria que acontece quando se unem pessoas interessadas no mesmo ideal, faz com que se alcancem os objetivos esperados”, define o secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves.

A representante da Associação, Leoni Santos Oliveira, explicou que a entrega dos materiais será disponibilizado conforme a necessidade dos moradores. “Estaremos realizando um trabalho bem organizado, indo nas casas de quem realmente foi atingido pelos deslizamentos para comprovar tudo”, afirmou Leoni.

O vice-prefeito Salvatti parabenizou a todos da Secretaria de Cultura e Turismo pelo evento realizado com a Orquestra Show. Ele também enfatizou o trabalho da Associação de Moradores do Jardim Oliveira, que assim como as demais, é muito atuante. “Quero parabenizar pela bonita integração que acontece entre a associação e o município. Só não fazemos aquilo não pode ser feito, mas estamos sempre a disposição para tentar ajudar quem mais precisa com o apoio de toda a equipe”, disse.

“Tenho que parabenizar toda a Secretaria de Cultura e Turismo, pois além de proporcionar um espetáculo maravilhoso, conseguiu arrecadar alimentos e objetos de limpeza para serem destinados a quem mais precisa”, explicou o prefeito Anízio de Souza.

Próximos eventos da Secretaria de Cultura e Turismo:

23 de agosto – 24ª edição CINFABAN e o 10º Concurso de Fanfarras e Bandas da Cidade de Porto União, no Ginásio Lauro Muller Soares.

 

30 de agosto – Festa das Etnias, na Praça Hercílio Luz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]