Dono de lanchonete acorda milionário por ter tratado cliente bem há 20 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dono de lanchonete acorda milionário por ter tratado cliente bem há 20 anos


22 de julho de 2023

O dono da lanchonete ficou milionário após receber R$ 30 milhões de herança de um cliente. – Foto: w8media

Foi o bom atendimento dado à um cliente há 20 anos, que fez o dono de uma lanchonete de beira de estrada acordar £ 5 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões) mais milionário. E meio com a conta cheia de dinheiro, o pequeno empresário fez questão de trabalhar normalmente!

Sam Jones, morador do Reino Unido, recebeu a fortuna de David Turner, com quem mantinha uma amizade e carinho. David era um cliente fiel de Sam e os dois acabaram descobrindo que gostavam de muitas coisas em comum.

Quando David faleceu, em 2017, ele fez questão de deixar parte da fortuna para o amigo, mesmo não sendo do agrado da irmã. Foram anos e uma longa batalha judicial, mas o pequeno empresário ganhou e fez valer a vontade do amigo.

A controvérsia

Sam e David eram muito amigos. Os mais próximos dizem que o empresário se comportava como um pai para o dono da lanchonete

Os dois se conheceram quando Sam servia um hambúrguer para ele no ano 2000. Eles se tornaram amigos pelas afinidades. Ambos tinham paixão por guitarras e carros clássicos.

Jamais perderam o vínculo, nem mesmo quando David teve um tumor cerebral agressivo, aos 71 anos, e acabou morrendo em 2017.

Relação de pai e filho

Para a Justiça, Sam a David tinham uma relação de pai e filho.  Já o contato de David com a irmã Linda foi encerrado em 2008 e foi definido como conflituoso.

David era empresário do ramo de caçambas e era dono de uma fazenda familiar de porcos em Woodside Farm em Bittams Lane, Chertsey, que estava na família dele há 70 anos. Também tinha terras arrendadas e recebia uma espécie de aluguel por elas.

No testamento, o milionário deixou para Sam a fazenda e a participação no gigantesco terreno de 14 acres.

Legados menores adicionais foram para outros amigos – incluindo seus instrumentos musicais – enquanto £ 5.000 foram deixados para o British Polio Fellowship, uma vez que Sam teve poliomielite quando criança.

Inconformada, a irmã de David foi à Justiça contestar o testamento.

Durante o julgamento, Rose Fetherstonhaugh, advogada de Jones, disse que havia ampla evidência de que David queria que o amigo de longa data, o modesto dono de quiosque, herdasse sua riqueza, apontando como ele cuidou dele em seus últimos meses e organizou o velório e enterro.

Elogios a Sam

Sam foi elogiado pelo juiz que o descreveu como um personagem ‘altamente gregário’ com uma paixão por tiro, carros clássicos e música, que mantinha uma ‘casa aberta’ em sua casa de fazenda em ruínas, socializando com um grupo próximo de amigos em um anexo que eles ‘talvez chamassem de sala de música’.

David e Sam eram inseparáveis ​​e faziam viagens regulares para a França e a Bélgica.

“[David Turner] não tinha filhos, tratou o Sr. Jones [Sam] como um filho e era muito próximo de sua família”, disse. “[Sam] olhou para ele como uma figura paterna e ele era uma figura de avô para os filhos dele.”

Por fim, o juiz foi decisivo.

“Há evidências que o Sr. Turner [David] expressou uma forte antipatia por sua irmã. Suas intenções eram claras em 2013 de que ele queria que o Sr. Jones [Sam] voltasse como seu amigo e que não queria que nenhuma parte de sua propriedade fosse para a Sra. Cano [a irmã].”

**Via Só Notícia Boa

O milionário deixou parte do terreno para Sam aumentar o negócio dele – Foto: w8media

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]