Dr. Deep Sea: americano conclui missão de 100 dias em baixo d’água e bate recorde mundial; saiba quem é » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Dr. Deep Sea: americano conclui missão de 100 dias em baixo d’água e bate recorde mundial; saiba quem é


14 de junho de 2023

“O corpo humano nunca esteve tanto tempo debaixo d’água por tanto tempo”, disse Dituri

Foto: Acervo pessoal/ Joseph Dituri

Um professor universitário da Flórida concluiu sua pesquisa e estabeleceu um novo recorde mundial: viver 100 dias abaixo da superfície do oceano.

Na sexta-feira (9), o Dr. Joseph Dituri, 55, sentiu os primeiros raios solares após o período em que foi para um complexo subaquático cerca de 10 metro abaixo das águas de Key Largo, na Flórida, no dia 1º de março.

Dituri é um engenheiro biomédico e dá aulas na Universidade do Sul da Flórida e se autodenomina “Dr. Deep Sea”, e passou um pouco mais de três meses no fundo da Lagoa Esmeralda Jules Undersea Lodge, o único hotel subaquático dos Estados Unidos, de acordo com o site do hotel.

O Projeto Neptune 100 foi organizado pela Marine Resource Development Foundation, sediada em Key Largo, e concentrou em pesquisar sobre a conservação dos oceanos e em estudar como a compressão afeta o corpo humano, de acordo com o site da Dituri.

O veterano da Marinha dos EUA disse ter notado o impacto: a pressão da água parece ter encolhido sua estatura em meia polegada. Antes de dar início em sua pesquisa, Dituri tinha 1,80 m, como afirmou a Universidade do Sul da Flórida em comunicado à imprensa.

No comunicado, a Universidade disse que o cientista iniciou o projeto com a hipótese deu que o aumento da pressão poderia ajudar os seres humanos a viver mais e previnir doenças relacionas ao envelhecimento. Dituri espera que sua pesquisa beneficie o tratamento de várias doenças, incluindo lesões cerebrais traumáticas.

O Dr. também utilizou o projeto como experiência educacional para os jovens.

“Tinhamos a intenção e interagimos milhares de crianças em idade escolar para fazê-las se interessar por ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, disse Dr. Joseph para o Guinness World Records.

Durante seu período debaixo d’água, ele continuou ensinando seus alunos virtualmente, como informou a Universidade do Sul da Flórida.

O professor quebrou o Record Mundial do Guinness por mais tempo vivendo debaixo d’água na marca de 74 dias de seu projeto, em 13 de maio.

O recorde anterior era de 73 dias, duas hora e trinta e quatro minutos, que foi estabelecido no mesmo local na tentativa bem-sucedida de Dituri, segundo o Guinness World Record.

Amigos, familiares e fãs da jornada dos 100 dias e uma equipe médica receberam Dituri na sexta-feira quando ele emergiu após 14 semanas submerso.

“O corpo humano nunca esteve tanto tempo debaixo d’água por tanto tempo”, disse Dituri no comunicado à imprensa. “Essa experiência me mudou de maneira importante, e minha maior esperança é ter inspirado uma nova geração de exploradores e pesquisadores a ultrapassar todos os limites”.

**Via O Hoje

Foto: Acervo pessoal/ Joseph Dituri

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Paixão de Carnaval pode durar sim: casal completa 70 anos de união

Quem diz que paixão de carnaval não dura é porque ainda não conheceu o casal Albertino e Lidia Marangoni: eles estão há 70 anos juntos e se conheceram na folia! Os dois foliões moram em Guarapuava, Paraná. Ela tem 87, e ele 91. O namoro começou em um baile de Carnaval nos anos 1950 e […]

Governo do Paraná divulga edital de R$ 60 milhões do Compra Direta, que apoia pequenos agricultores

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (27) o Edital 002/2023 para o programa Compra Direta Paraná, que beneficia pequenos produtores e entidades sociais. Para esta edição foram destinados R$ 60 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Serão adquiridos gêneros alimentícios da agricultura […]

Está aberto o cadastramento para estudantes no Programa Universidade Gratuita

O cadastramento para estudantes no Programa Universidade Gratuita está oficialmente aberto. Os interessados podem se inscrever pelo link https://sistemaensinosuperior.sed.sc.gov.br/ a partir desta quinta-feira, 28, até o dia 25 de outubro. Para realizar a inscrição, o estudante deve clicar em “Fazer Cadastro”, no canto superior esquerdo da página. Conforme o edital, publicado pela Secretaria de Estado da Educação […]