Em 24h, nível do Rio Iguaçu baixou 6 centímetros em São Mateus do Sul » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Em 24h, nível do Rio Iguaçu baixou 6 centímetros em São Mateus do Sul


18 de outubro de 2023

Foto: Willian Kuchinski

O nível do Rio Iguaçu baixou cerca de 6 centímetros em 24h, segundo os dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel, nesta quarta-feira (18), na atualização das 7h da manhã, que indicava na leitura da régua, 5,912 metros com vazão em 930 m³. Em comparação ao horário do dia anterior, o nível era de 5,977 metros.

Ontem, terça-feira (17), por volta de 5h, o nível do rio chegou a atingir 5,982 metros após uma forte chuva que caiu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça, acompanhada de ventos fortes e granizo, causando estragos em algumas localidades do interior de São Mateus do Sul, como árvores derrubadas e queda de energia elétrica.

Previsão não é de chuva nesta quarta-feira (18) em São Mateus do Sul

Segundo o Simepar, o tempo dá uma trégua nesta quarta-feira (18) e o céu deve permanecer nublado, porém sem a possibilidade de chuva. Já para quinta-feira (19), a chuva deve voltar com a precipitação acumulada em 16.8 mm. Na sexta-feira (20), também deve chover em São Mateus do Sul com a possibilidade de 12.6 mm.

Ainda de acordo com o instituto, a previsão é de chuva até o final do mês de outubro, o que ainda coloca a Defesa Civil em alerta.

Em União da Vitória, nível do Rio Iguaçu passou de 8 metros

O nível do Rio Iguaçu em União da Vitória chegou a 8 metros na noite desta terça-feira (17), na aferição realizada por volta de 21h, pelo Sistema Hidrológico da Copel. Entre a tarde e noite desta terça, o Rio Iguaçu subiu em União da Vitória uma média de 1 cm por hora. Às 21h atingiu 8m na régua.

Já na atualização desta quarta-feira (18), por volta de 8h, o nível do rio indicava 8,11 metros, segundo dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel.

Segundo o Simepar, a previsão é de céu nublado nesta quarta-feira (18) em União da Vitória, sem chuva. Na quinta-feira (19), a chuva volta a cair com a precipitação acumulada em 9.1 mm. Na sexta-feira (20), deve chover cerca de 30.8 mm.

Em 24h, nível baixou 60 cm em Porto Amazonas

Em Porto Amazonas, o nível do Rio Iguaçu já baixo cerca de 60 centímetros em 24h, segundo dados de monitoramento da Copel. Na atualização das 8h de quarta-feira (18), o nível indicava 5,348 metros, sendo que a leitura da régua anterior era de 5,958 metros.

Segundo o Simepar, a chuva por lá também dá uma trégua nesta quarta-feira (18), devendo chover na quinta-feira (19), com a precipitação acumulada em 8 mm e na sexta-feira (20), com 12.3 mm.

**Portal RDX

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Vigilância Ambiental segue com intensificação de ações de combate ao Aedes Aegypti em União da Vitória

População também deve intensificar os cuidados e fazer o uso de repelente As equipes da Vigilância Ambiental de União da Vitória intensificaram nesta semana a fiscalização e o bloqueio de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com o Boletim Epidemiológico, União da Vitória já registrou neste ano quatro […]

Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (3) orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam por advogados ou funcionários de escritórios para solicitar pagamentos indevidos utilizando dados reais […]

Projeto Cereais de Inverno prevê investimento de R$ 4,1 milhões para incentivar a produção de ração animal

A edição 2025 do Projeto Cultivo de Cereais de Inverno – do Programa Terra Boa, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), está em operação desde o início de abril. Essa é uma das iniciativas para diminuir o déficit no abastecimento de milho. Os agricultores já podem procurar as cooperativas ou casas […]