O nível do Rio Iguaçu baixou cerca de 6 centímetros em 24h, segundo os dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel, nesta quarta-feira (18), na atualização das 7h da manhã, que indicava na leitura da régua, 5,912 metros com vazão em 930 m³. Em comparação ao horário do dia anterior, o nível era de 5,977 metros.
Ontem, terça-feira (17), por volta de 5h, o nível do rio chegou a atingir 5,982 metros após uma forte chuva que caiu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça, acompanhada de ventos fortes e granizo, causando estragos em algumas localidades do interior de São Mateus do Sul, como árvores derrubadas e queda de energia elétrica.
Previsão não é de chuva nesta quarta-feira (18) em São Mateus do Sul
Segundo o Simepar, o tempo dá uma trégua nesta quarta-feira (18) e o céu deve permanecer nublado, porém sem a possibilidade de chuva. Já para quinta-feira (19), a chuva deve voltar com a precipitação acumulada em 16.8 mm. Na sexta-feira (20), também deve chover em São Mateus do Sul com a possibilidade de 12.6 mm.
Ainda de acordo com o instituto, a previsão é de chuva até o final do mês de outubro, o que ainda coloca a Defesa Civil em alerta.
Em União da Vitória, nível do Rio Iguaçu passou de 8 metros
O nível do Rio Iguaçu em União da Vitória chegou a 8 metros na noite desta terça-feira (17), na aferição realizada por volta de 21h, pelo Sistema Hidrológico da Copel. Entre a tarde e noite desta terça, o Rio Iguaçu subiu em União da Vitória uma média de 1 cm por hora. Às 21h atingiu 8m na régua.
Já na atualização desta quarta-feira (18), por volta de 8h, o nível do rio indicava 8,11 metros, segundo dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel.
Segundo o Simepar, a previsão é de céu nublado nesta quarta-feira (18) em União da Vitória, sem chuva. Na quinta-feira (19), a chuva volta a cair com a precipitação acumulada em 9.1 mm. Na sexta-feira (20), deve chover cerca de 30.8 mm.
Em 24h, nível baixou 60 cm em Porto Amazonas
Em Porto Amazonas, o nível do Rio Iguaçu já baixo cerca de 60 centímetros em 24h, segundo dados de monitoramento da Copel. Na atualização das 8h de quarta-feira (18), o nível indicava 5,348 metros, sendo que a leitura da régua anterior era de 5,958 metros.
Segundo o Simepar, a chuva por lá também dá uma trégua nesta quarta-feira (18), devendo chover na quinta-feira (19), com a precipitação acumulada em 8 mm e na sexta-feira (20), com 12.3 mm.
**Portal RDX