Empreendedores podem aderir a linhas de créditos do Fomento Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empreendedores podem aderir a linhas de créditos do Fomento Paraná


10 de julho de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empreendedores formais e informais do município de General Carneiro podem contar com a Agência Fomento Paraná. Um banco social que tem como principal objetivo ajudar no desenvolvimento dos empreendimentos com várias opções de créditos. A Fomento Paraná atualmente é uma das grandes alternativas para General Carneiro, sendo que apenas trás dinheiro para o município, além de ser um processo rápido, seguro e com responsabilidade.

O Fomento Paraná, está em General Carneiro desde 2013 e vem ajudando os empreendedores do município, que tem seus negócios como lojas, lanchonetes, oficinas, motoristas entre outros. Em um ano, segundo a representante do programa, Mirian Simm, a Fomento Paraná chegou a R$ 400 mil reais de empréstimos dentro do município, ou seja, quase meio milhão de reais girando dentro da cidade.

Conforme Mirian, todas as pessoas podem aderir a essas linhas. Ela citou, por exemplo, as famílias do Programa Família Paranaense, que através do CRAS, podem usufruir desta opção. “Temos a linha juro zero, que é uma linha lançada para atender as famílias do Programa Família Paranaense. Essa linha é encaminhada pelo CRAS, as assistentes vão analisar o caso, é claro que vale destacar que cada caso é um caso, por isso as assistentes analisam e nos mandam, depois disso, fazemos um projeto em cima com o juro zero”, explicou Mirian, que ainda completa, “se a pessoa for pontualmente assídua com o pagamento, ela ainda ganha as duas últimas parcelas, ela simplesmente não paga”, enfatiza Mirian.

Além de ser um benefício a mais para a população de General Carneiro, a Fomento Paraná não trás ônus algum para o município, sendo que a prefeitura só da o suporte, como por exemplo, a funcionária que já é concursada. “A Prefeitura entra com o funcionário e o Governo da o resto, é tudo online, trabalhamos direto com a Fomento Paraná. E não tem ônus nenhum, o telefone e a internet são pagos pelo Governo, a gente ganha até material de expediente. Todo esse suporte vem da Fomento Paraná”, conta Mirian.

Sobre os empreendedores afetados pela enchente, a Fomento Paraná também disponibiliza uma linha especial para essas pessoas afetadas. “Agora devido à enchente, foi lançada em urgência uma linha especial para a pessoa atingida para recuperar o capital de giro, repor o estoque, isso tudo com valores diferentes, onde depende a quantia de faturamento mensal de cada empresas”, assegura Mirian, que ainda da um exemplo de quanto as empresas que não são de grande porte, podem emprestar. “Uma empresa que não seja de grande porte pode conta com até R$ 15 mil reais com carência de seis meses no caso da enchente, em 36 vezes que seria três anos para pagar. Também tem a possibilidade de fazer um cursinho online para que sejam cobrados apenas 0,061% de juros, caso não queira fazer o curso os juros cobrados são de 1,13%”, avaliou.

Portanto os empreendedores formais e informais de General Carneiro podem procurar a Agência do Trabalhador que está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas em frente à Igreja Católica no centro da cidade, onde fica o escritório da Fomento Paraná em nosso município e usufruir de mais essa ajuda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes

Depois que a cena de uma cachorrinha interrompendo a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para pedir ajuda para os cinco filhotes que foram abandonados viralizou na última semana, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). A equipe policial resolveu adotar […]

Curso de Corte e Costura do Sesc realiza desfile de encerramento do ano de 2024

Aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no Sesc de União da Vitória, um grande evento do curso de Corte e Costura. Como todos os anos, para encerrar as atividades do curso, é realizado um desfile com roupas confeccionadas pelos próprios alunos. Neste ano de 2024, o tema escolhido foi Brasilidades, e a escolha feita pela […]

Porto União recebe doação de antiguidades para o museu Salustiano Costa Júnior

Porto União foi presenteada com um artefato histórico de grande valor: um teodolito centenário doado pelo senhor Roberto Pedro Bhom. O instrumento de precisão, utilizado em medições topográficas, carrega consigo uma rica ligação com a história da cidade, já que foi empregado pelo pai do doador na agrimensura do campo de aviação de Porto União, […]