Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro


23 de agosto de 2023

A confusão aconteceu quando o valor foi transferido em euros em vez de florim, moeda oficial da Hungria

Uma empresa húngara pagou sem querer um salário 367 vezes maior para um ex-funcionário, que trabalhou apenas três meses no local. Ela pediu a ele que devolvesse a quantia, mas o homem se recusou, afirmando que não tinha mais acesso à conta.

O trabalhador caloteiro não identificado vem do condado de Somogy, na Hungria, e esteve brevemente empregado em uma empresa na cidade de Kaposvár. No entanto, foi demitido ainda no período de experiência.

A companhia, então, precisava lhe pagar uma quantia de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), a moeda utilizada no país, mas, quando foi fazer a transferência, depositou esse número em euros — ou seja, mais de R$ 500 mil reais.

O erro aconteceu devido ao fato de a conta do homem ser de um banco austríaco, onde a moeda oficial é o euro; então a empresa precisava converter os valores e só depois efetuar o pagamento.

Assim que percebeu o que havia acontecido, ela entrou rapidamente em contato com seu ex-funcionário para que ele devolvesse o dinheiro, mas ele se recusou, dizendo que não tinha mais como acessar a conta.

No entanto, uma investigação policial revelou que ele retirou cerca de 15,5 mil euros, com o intuito de transferir para outro banco.

Com a ajuda do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do caloteiro e recuperou mais de 70 mil euros, mas espera eventualmente receber o valor inteiro.

**Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]