Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro


23 de agosto de 2023

A confusão aconteceu quando o valor foi transferido em euros em vez de florim, moeda oficial da Hungria

Uma empresa húngara pagou sem querer um salário 367 vezes maior para um ex-funcionário, que trabalhou apenas três meses no local. Ela pediu a ele que devolvesse a quantia, mas o homem se recusou, afirmando que não tinha mais acesso à conta.

O trabalhador caloteiro não identificado vem do condado de Somogy, na Hungria, e esteve brevemente empregado em uma empresa na cidade de Kaposvár. No entanto, foi demitido ainda no período de experiência.

A companhia, então, precisava lhe pagar uma quantia de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), a moeda utilizada no país, mas, quando foi fazer a transferência, depositou esse número em euros — ou seja, mais de R$ 500 mil reais.

O erro aconteceu devido ao fato de a conta do homem ser de um banco austríaco, onde a moeda oficial é o euro; então a empresa precisava converter os valores e só depois efetuar o pagamento.

Assim que percebeu o que havia acontecido, ela entrou rapidamente em contato com seu ex-funcionário para que ele devolvesse o dinheiro, mas ele se recusou, dizendo que não tinha mais como acessar a conta.

No entanto, uma investigação policial revelou que ele retirou cerca de 15,5 mil euros, com o intuito de transferir para outro banco.

Com a ajuda do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do caloteiro e recuperou mais de 70 mil euros, mas espera eventualmente receber o valor inteiro.

**Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR participam da 3ª Rodada da Caravana Novos Gestores

Na quarta-feira (11) será realizado em Curitiba a 3ª das seis edições da Caravana Novos Gestores, promovida pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP. O encontro acontece na sede do Sebrae/PR e vai reunir prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR, bem como das regiões ASSOMEC, AMCG, AMCESPAR, AMSULEP E AMLIPA. O encontro […]

Porto Vitória adquire veículo para atendimento às mulheres vítimas de violência

A prefeitura de Porto Vitória em mais uma ação de destaque adquiriu um veículo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual atuará diretamente no atendimento às mulheres vítimas de violência. O veículo se trata de um Renault/Kwid e foi adquirido através de deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O recurso […]

DPE-PR e prefeitura de General Carneiro realizam mutirão de atendimento nesta quarta-feira

Em parceria com a Prefeitura de General Carneiro, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realiza nesta quarta-feira, 13, um mutirão de atendimento geral. O serviço terá início às 9h, e a população será atendida até às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Dr. Lauro Müler Soares). O atendimento da Defensoria será […]