Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro


23 de agosto de 2023

A confusão aconteceu quando o valor foi transferido em euros em vez de florim, moeda oficial da Hungria

Uma empresa húngara pagou sem querer um salário 367 vezes maior para um ex-funcionário, que trabalhou apenas três meses no local. Ela pediu a ele que devolvesse a quantia, mas o homem se recusou, afirmando que não tinha mais acesso à conta.

O trabalhador caloteiro não identificado vem do condado de Somogy, na Hungria, e esteve brevemente empregado em uma empresa na cidade de Kaposvár. No entanto, foi demitido ainda no período de experiência.

A companhia, então, precisava lhe pagar uma quantia de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), a moeda utilizada no país, mas, quando foi fazer a transferência, depositou esse número em euros — ou seja, mais de R$ 500 mil reais.

O erro aconteceu devido ao fato de a conta do homem ser de um banco austríaco, onde a moeda oficial é o euro; então a empresa precisava converter os valores e só depois efetuar o pagamento.

Assim que percebeu o que havia acontecido, ela entrou rapidamente em contato com seu ex-funcionário para que ele devolvesse o dinheiro, mas ele se recusou, dizendo que não tinha mais como acessar a conta.

No entanto, uma investigação policial revelou que ele retirou cerca de 15,5 mil euros, com o intuito de transferir para outro banco.

Com a ajuda do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do caloteiro e recuperou mais de 70 mil euros, mas espera eventualmente receber o valor inteiro.

**Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia […]