Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa paga sem querer 367 vezes o salário de funcionário, que se recusa a devolver o dinheiro


23 de agosto de 2023

A confusão aconteceu quando o valor foi transferido em euros em vez de florim, moeda oficial da Hungria

Uma empresa húngara pagou sem querer um salário 367 vezes maior para um ex-funcionário, que trabalhou apenas três meses no local. Ela pediu a ele que devolvesse a quantia, mas o homem se recusou, afirmando que não tinha mais acesso à conta.

O trabalhador caloteiro não identificado vem do condado de Somogy, na Hungria, e esteve brevemente empregado em uma empresa na cidade de Kaposvár. No entanto, foi demitido ainda no período de experiência.

A companhia, então, precisava lhe pagar uma quantia de 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), a moeda utilizada no país, mas, quando foi fazer a transferência, depositou esse número em euros — ou seja, mais de R$ 500 mil reais.

O erro aconteceu devido ao fato de a conta do homem ser de um banco austríaco, onde a moeda oficial é o euro; então a empresa precisava converter os valores e só depois efetuar o pagamento.

Assim que percebeu o que havia acontecido, ela entrou rapidamente em contato com seu ex-funcionário para que ele devolvesse o dinheiro, mas ele se recusou, dizendo que não tinha mais como acessar a conta.

No entanto, uma investigação policial revelou que ele retirou cerca de 15,5 mil euros, com o intuito de transferir para outro banco.

Com a ajuda do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do caloteiro e recuperou mais de 70 mil euros, mas espera eventualmente receber o valor inteiro.

**Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Estudantes poderão contar com curso preparatório gratuito para o Enem em SC

O curso estará disponível para todos os alunos do ensino médio da rede estadual O Curso de Redação e os Simulados da plataforma Enem Gratuito estão disponíveis gratuitamente para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A parceria firmada pela Secretaria de Estado da Educação com a Rede Enem […]

Na dúvida se a comida na geladeira está estragada? Invenção brasileira é a solução

Esse “nariz artificial” ajuda na identificação de comida estragada mudando de cor conforme os gases que elas emitem. Comer está entre as melhores coisas da vida para muitas pessoas. Contudo, nem sempre a comida está adequada para o consumo. Nesse ponto, saber quando uma comida está estragada na geladeira pode ser uma coisa complicada, até […]

Inscrições para o Prouni começaram nesta terça-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 começaram nesta terça-feira. Os interessados terão até sexta-feira (26) para participar do processo seletivo. Para isso, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concorrer a uma das 243.850 bolsas oferecidas nesta edição. As inscrições […]