Empresários e prefeitura de Porto União realizam reunião com dirigentes do IMA de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresários e prefeitura de Porto União realizam reunião com dirigentes do IMA de Santa Catarina


14 de julho de 2023

Fotos: Divulgação

Na quarta-feira (12), o Prefeito Eliseu Mibach realizou um grande encontro com empresários, representantes do Poder Legislativo, Presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina e demais dirigentes deste órgão Ambiental.

A reunião foi resultado da solicitação de auxílio ao Governador Jorginho Mello em reunião realizada há alguns meses atrás na capital catarinense, oportunidade em que Eliseu explicou as dificuldades que vem enfrentando há anos quando o assunto é meio ambiente.

Isso porque não só licenças ambientais da administração estão paradas como, e principalmente, as dos empresários locais que clamam por maior celeridade e efetividade nos serviços desempenhados pelo órgão ambiental.

Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente do Município de Porto União, entregou à Presidente do IMA, Sheila Maria Martins Orben Meirelles, a qual detém grande conhecimento na área ambiental, uma relação com 77 processos devidamente protocolados que aguardam parecer da Regional do IMA de Canoinhas.

Os empresários presentes tiveram a oportunidade de questionar à Presidente os motivos da morosidade na análise das licenças por parte do órgão ambiental pedindo soluções pontuais para os casos apresentados. É importante salientar que muitas empresas dependem dessas licenças para ampliar suas atividades, o que acaba impactando diretamente na geração de empregos e consequente desenvolvimento de Porto União e região.

Como opção, Eliseu sugeriu que Porto União passasse a pertencer à regional de Caçador, eis que aparentemente as licenças têm sido analisadas de forma mais célere nesta regional, ou ainda, que fosse pensado na possibilidade de se criar uma regional aqui no município, inclusive com eventual cessão de servidores por parte da Administração Municipal para agilizar os trabalhos.

Ao final da reunião e em consenso com todos os presentes restou definido que dentro de um prazo de 90 (noventa) dias a situação será reavaliada após realização de reunião na regional de Canoinhas. Caso o cenário não mude consideravelmente, uma das alternativas apresentadas à Presidente do IMA será levada adiante.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]