Os alunos de turmas do 3ª, 4º e 5º anos conquistaram 64 medalhas no total sendo, 34 medalhas de ouro, 16 de prata e 14 de bronze.
Com o objetivo de incentivar e estimular o aprendizado, mais de 1000 alunos de turmas do 3º, 4º e 5º anos das escolas da Rede Municipal de Educação de União da Vitória participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, que foi realizada em maio deste ano.
Com uma ampla participação, os alunos de União da Vitória tiveram um expressivo resultado conquistando um total de 64 medalhas, que foram entregues no início do mês de dezembro para os ganhadores. Ao todo 34 alunos conquistaram a medalha de ouro, 16 conquistaram a medalha de prata e 14 conquistaram a medalha de bronze.
“A OBA mais do que uma prova tem o objetivo de despertar o interesse pelo estudo da astronomia e outras ciências e ficamos muito felizes com esse resultado conquistado pelos alunos e professores da nossa rede de ensino”, afirmou o secretário da Educação, Ricardo Brugnago.
Realizada anualmente, a prova da OBA é dividida em quatro níveis de acordo com a série em que o aluno está matriculado e reúne questões nas áreas de ciência, física e geografia.