Equipes realizam recuperação de 120 km de estradas rurais em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Equipes realizam recuperação de 120 km de estradas rurais em Cruz Machado


3 de setembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Rurais realizaram somente em agosto a recuperação e readequação de aproximadamente 120 quilômetros de estradas rurais. Entre as comunidades atendidas está Santa Maria, Rio d´Areia, estrada geral Linha Vitória, 4ª Vicinal Vitória, Rio das Antas, Divisa, Lajeado, Canudos, Canhadão, estrada geral Linha Pinhão, Couros, Vicinal 5 Santana, Louro, Taquari, Palmeirinha e Iguaçu.

Somando todos os trabalhos realizados pelas equipes até agosto de 2014, são aproximadamente 450 quilômetros de estradas recuperadas e readequadas em várias comunidades no interior do município.

Na região da Linha Vitória, nas comunidades Santa Maria, Curitiba, Reservado, Rio d´Areia, parte da Irati, Ponta Grossa, Encantilado, 4ª Vicinal Vitória e estrada geral da Linha Vitória, foram recuperados aproximadamente 180 quilômetros de estradas. Também foram realizados serviços nas comunidades Caçador, Concórdia, Salto Grande, União, Reservado e Rio das Antas, o que representa 65 quilômetros readequados nas estradas da região da Concórdia. Na região do distrito de Santana também foram recuperados 65 quilômetros, nas comunidades Potingal, Divisa, parte do Lajeado, Canudos, Canhadão, estrada geral da linha Pinhão, Couros até Santana, parte da Vicinal 5 Santana. Outros 50 quilômetros de estradas foram readequadas na região dos Fucks, comunidades Louro, Taquari, estrada do Bertásio até a ponte, e mais 100 quilômetros nas linhas Paredão, parte da vicinal E, Palmeirinha, Iguaçu, parte do Poço Preto e outras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Rurais readequaram as vias da comunidade, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, readequação dos acessos às propriedades, entre outros serviços.

As estradas vicinais no município de Cruz Machado possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem realizando trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais do município, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes

Depois que a cena de uma cachorrinha interrompendo a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para pedir ajuda para os cinco filhotes que foram abandonados viralizou na última semana, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). A equipe policial resolveu adotar […]

Curso de Corte e Costura do Sesc realiza desfile de encerramento do ano de 2024

Aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no Sesc de União da Vitória, um grande evento do curso de Corte e Costura. Como todos os anos, para encerrar as atividades do curso, é realizado um desfile com roupas confeccionadas pelos próprios alunos. Neste ano de 2024, o tema escolhido foi Brasilidades, e a escolha feita pela […]

Porto União recebe doação de antiguidades para o museu Salustiano Costa Júnior

Porto União foi presenteada com um artefato histórico de grande valor: um teodolito centenário doado pelo senhor Roberto Pedro Bhom. O instrumento de precisão, utilizado em medições topográficas, carrega consigo uma rica ligação com a história da cidade, já que foi empregado pelo pai do doador na agrimensura do campo de aviação de Porto União, […]