Escola Cívico-Militar foi pauta de sessão na Câmara de Vereadores de Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Escola Cívico-Militar foi pauta de sessão na Câmara de Vereadores de Porto União


8 de março de 2023

Fotos: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Porto União (CMPU), realizou nesta segunda-feira, 06, sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB), a sua 4ª Sessão Ordinária de 2023.

À convite do vereador Walbert de Paula e Souza (PL), fez uso da tribuna a Secretária Municipal de Educação, Professora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, que abordou e apresentou o relatório das atividades da Escola Cívico-Militar Núcleo Educacional João Fernando Sobral durante o ano de 2022. “Tivemos a visita da professora Aldair que veio falar sobre o colégio Cívico militar Fernando Sobral falou sobre a melhoria para os alunos e para as famílias e estamos felizes pelo avanço. Na sessão ainda aprovamos alguns pareceres e projetos importantes para pauta do executivo. E também a sessão rendeu várias homenagens ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado dia 8 de Março. Para todas as mulheres da nossa cidade a gente deixa aqui a nossa homenagem e respeito”, completou o Presidente Neilor.

Em seguida na pauta fora apreciados, votados e aprovados os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento e Patrimônio e Discussão e Votação Única dos seguintes projetos nº009 e 10/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, com a súmula: Dispõe sobre Crédito Suplementar, e contém outras providências; nº008/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera anexos da Lei Municipal nº 3.966, de 20 de dezembro de 2011.

Em 2ª Discussão e Votação final foi aprovado o Projeto de Lei nº001/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que altera o Artigo 1º da Lei Municipal nº 966, de 30 de maio de 1977.

Ainda foram aprovados os pareceres Favoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio dos projetos: de Resolução nº001/2023, apresentado pela Mesa Diretora, que altera o Artigo 2º da Resolução nº283, de 26 de agosto de 2021; Projeto de Lei nº004/2023, de autoria da Vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) que altera dispositivos da Lei Municipal nº4.628, de 26 de novembro de 2019 e nº004/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber por doação um imóvel urbano objeto da Transcrição nº 22.072 do Ofício do Registro de Imóveis da Comarca de Porto União, de propriedade do Sr. Osmar Eugenio Kretschek.

Fizeram uso da palavra os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Almir Borini (União) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Assembleia de SC passa a contar com frente sobre a cannabis medicinal

A Assembleia Legislativa passa a contar com um espaço para discutir o uso medicinal do canabidiol ou CBD, substância presente na maconha, em Santa Catarina. Foi lançada na tarde desta segunda-feira, 25, em evento no Auditório Antonieta de Barros, a Frente Parlamentar de Estudos Técnicos, Científicos e Associativos sobre Cannabis Medicinal, proposta e coordenada pelo […]

Entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural termina na próxima sexta-feira (29)

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2023. O tributo deve ser pago por pessoas física ou jurídica que possuam, a qualquer título, imóvel rural. A declaração deve ser entregue até as 23h59min59s de 29 de setembro. O envio começou às 8h de […]

Anvisa torna permanente entrega de remédio controlado em casa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou definitiva a prática da entrega de medicamento controlado na casa dos pacientes. A medida foi autorizada durante a pandemia em caráter provisório. No entanto, a agência alterou a quantidade máxima de remédios por receita para a entrega remota. Durante a pandemia, a quantidade havia sido ampliada, porém […]