Escola Serapião realiza cantata de Natal e lacre da Capsula do Tempo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escola Serapião realiza cantata de Natal e lacre da Capsula do Tempo


16 de dezembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O clima de Natal na cidade de União da Vitória, não para de encantar a comunidade. Não foi diferente na noite de sexta-feira, 13, na frente da Escola Municipal Professor Serapião.

Para marcar o clima natalino na escola os alunos realizaram a sua apresentação de Natal, para a comunidade local e ainda na programação dos 100 anos, da escola, foi realizado simbolicamente o lacre da Capsula do Tempo.

As apresentações tiveram inicio, por volta das 20h30, quando a noite pode deixar uma iluminação natalina em destaque na frente do prédio da escola. Os alunos entoaram diversas musicas do clássico natalino e durante a apresentação o Papai Noel, desceu do telhado da escola para a alegria das crianças que foram assistir a cantata de Natal.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após a apresentação de Natal, foi realizada a cerimônia simbólica do lacre da Capsula do Tempo da Escola Municipal Serapião, que neste ano de 2013, completa 100 anos, de trabalhos na educação em União da Vitória.

Durante a cerimônia o prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu, junto com a primeira dama do município Monica Barcelos de Amaral, estiveram no evento acompanhado do secretario de Educação Célio Reginaldo Calikoski, e de membros da educação da escola e de um dos alunos da escola que hoje está com 94 anos.

 

O que tem na Capsula do Tempo?

 

Antes mesmo de lacrar a Capsula do Tempo, vários documentos da atualidade e objetos que são utilizados hoje, serão colocados na capsula, para no ano de 2043, seja reaberta e as novas gerações tenha a oportunidade de ver o que tinha no ano de 2013, quando a Escola Municipal Serapião, completo os seus 100 anos, de história em prol da educação local.

Acompanhe os objetos que estarão na Capsula do tempo, para marcar a história deste importante educandário.

O prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkui, na oportunidade colocou na Capsula do Tempo, um envelope com documentos com dados importantes da cidade como numero de habitantes, área de terra da cidade, os projetos a cidade.

“Quero dizer que é muito importante a Prefeitura estar ajudando neste projeto da Capsula do Tempo, para marcar a história desta escola que faz parte da história da cidade de União da Vitória. Bem, quando a Guerra do Contestado terminou, o inicio de União da Vitória é este local a Escola Municipal Serapíão, a antiga Prefeitura e a Catedral de União da Vitória, mais tarde a Faculdade FAFI com a praça Coronel Amazonas”. Destaca o prefeito.

 

A palavra dos alunos:

O aluno Raoan Jukowiski, representando todos os alunos da Escola Municipal Serapião, esteve lendo uma carta e relembrando a todos que no dia 2 de junho de 2043, todos devem se reunir para reabrir a Capsula do Tempo, para marcar a união e o fortalecimento da amizade durante o ensino.

 

94 anos é muito que falar da escola:

A cerimônia da Capsula do Tempo, também foi marcado por muita emoção, quando o senhor Prachedes Nunes, de 94 anos, um dos mais velhos anos da Escola Municipal Serapião, esteve no palco e conversou com a comunidade presente.

Nunes pode relembrar de fatos importes de sua vida e deixou a sua mensagem de otimismo para todos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]