Escola Serapião realiza cantata de Natal e lacre da Capsula do Tempo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escola Serapião realiza cantata de Natal e lacre da Capsula do Tempo


16 de dezembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O clima de Natal na cidade de União da Vitória, não para de encantar a comunidade. Não foi diferente na noite de sexta-feira, 13, na frente da Escola Municipal Professor Serapião.

Para marcar o clima natalino na escola os alunos realizaram a sua apresentação de Natal, para a comunidade local e ainda na programação dos 100 anos, da escola, foi realizado simbolicamente o lacre da Capsula do Tempo.

As apresentações tiveram inicio, por volta das 20h30, quando a noite pode deixar uma iluminação natalina em destaque na frente do prédio da escola. Os alunos entoaram diversas musicas do clássico natalino e durante a apresentação o Papai Noel, desceu do telhado da escola para a alegria das crianças que foram assistir a cantata de Natal.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após a apresentação de Natal, foi realizada a cerimônia simbólica do lacre da Capsula do Tempo da Escola Municipal Serapião, que neste ano de 2013, completa 100 anos, de trabalhos na educação em União da Vitória.

Durante a cerimônia o prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu, junto com a primeira dama do município Monica Barcelos de Amaral, estiveram no evento acompanhado do secretario de Educação Célio Reginaldo Calikoski, e de membros da educação da escola e de um dos alunos da escola que hoje está com 94 anos.

 

O que tem na Capsula do Tempo?

 

Antes mesmo de lacrar a Capsula do Tempo, vários documentos da atualidade e objetos que são utilizados hoje, serão colocados na capsula, para no ano de 2043, seja reaberta e as novas gerações tenha a oportunidade de ver o que tinha no ano de 2013, quando a Escola Municipal Serapião, completo os seus 100 anos, de história em prol da educação local.

Acompanhe os objetos que estarão na Capsula do tempo, para marcar a história deste importante educandário.

O prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkui, na oportunidade colocou na Capsula do Tempo, um envelope com documentos com dados importantes da cidade como numero de habitantes, área de terra da cidade, os projetos a cidade.

“Quero dizer que é muito importante a Prefeitura estar ajudando neste projeto da Capsula do Tempo, para marcar a história desta escola que faz parte da história da cidade de União da Vitória. Bem, quando a Guerra do Contestado terminou, o inicio de União da Vitória é este local a Escola Municipal Serapíão, a antiga Prefeitura e a Catedral de União da Vitória, mais tarde a Faculdade FAFI com a praça Coronel Amazonas”. Destaca o prefeito.

 

A palavra dos alunos:

O aluno Raoan Jukowiski, representando todos os alunos da Escola Municipal Serapião, esteve lendo uma carta e relembrando a todos que no dia 2 de junho de 2043, todos devem se reunir para reabrir a Capsula do Tempo, para marcar a união e o fortalecimento da amizade durante o ensino.

 

94 anos é muito que falar da escola:

A cerimônia da Capsula do Tempo, também foi marcado por muita emoção, quando o senhor Prachedes Nunes, de 94 anos, um dos mais velhos anos da Escola Municipal Serapião, esteve no palco e conversou com a comunidade presente.

Nunes pode relembrar de fatos importes de sua vida e deixou a sua mensagem de otimismo para todos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Vídeo: tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz é inaugurada em Porto União

Na tarde dessa sexta-feira, 27, a tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz foi inaugurada em Porto União pelo prefeito Eliseu Mibach e demais autoridades. Uma pequena demonstração foi realizada nos quase 800 metros de cabo que levam até o Parque do Centenário, próximo ao balneário Santa Rosa, em uma velocidade de aproximadamente 54km. Para […]

Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]