Espetáculo “Paixão Arde, Desejo Trai” será apresentado em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Espetáculo “Paixão Arde, Desejo Trai” será apresentado em União da Vitória


13 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A companhia de dança curitibana EF Jazz Company realiza duas apresentações do espetáculo, “Paixão Arde, Desejo Trai”, em União da Vitória neste final de semana. As apresentações, que fazem parte da Mostra Paranaense de Dança, acontecem nos dias 15 e 16, às 20 horas, no Cine Teatro Luz. Os ingressos custam 6 reais (inteira) e 3 reais (meia entrada).

Criado pela coreógrafa Eliane Fetzer, o espetáculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma história ardente de paixão e traição baseada no “Poema para ti”, do poeta português José Torres.

Segundo Eliane, a preparação dos bailarinos para o espetáculo foi intensa. “Estudei cada um dos componentes para aumentar seus vocabulários de Jazz e Dança Contemporânea focando na conscientização, no conhecimento, na interpretação da música e na atuação, sempre preservando a excelência dos estilos”, explicou Eliane. “Assim, criamos uma atmosfera envolvente que prende a atenção do público do início ao fim da apresentação”, completou.

A coordenadora geral do espetáculo, Nicole Vanoni, que também é uma das bailarinas em cena, destacou que “Paixão Arde, Desejo Trai” não se trata apenas de uma apresentação de dança – mas, sim, de um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura para disseminar arte, cultura e resgatar a divulgação do Jazz no Paraná.  “Além de levar a dança para mais perto de moradores de municípios paranaenses, também iremos interagir com as comunidades destas cidades por meio de apresentações e outras atividades promovidas junto a entidades sociais para estimular a prática da dança”, disse.

A realização do espetáculo conta com incentivo da Lei Rouanet, além do apoio de patrocinadores como Copel, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Condor, Comercial Ivaiporã e Vale Fértil.

O evento, que tem o apoio da prefeitura, por de sua Fundação de Cultura, conta ainda com workshop e oficina de jazz e dança contemporânea para o aprimoramento artístico e técnico, ministrado pelos bailarinos profissionais da companhia, EF Jazz Company.

 

EF Jazz Company:

 

Disciplina, trabalho duro e determinação são algumas das características que fazem parte da EF Jazz Company. Criada em 2009 a partir de um trabalho de jazz experimental da coreógrafa Eliane Fetzer com um grupo de jovens, a companhia logo começou a participar de festivais de dança em todo o Brasil e a se destacar no cenário nacional.

Atuante no Festival de Dança de Joinville, por três anos consecutivos (2010, 2011 e 2012) a EF Jazz Company também foi a grande vencedora do Prêmio Desterro de Dança, em Florianópolis (SC) – inclusive recebendo o reconhecimento de “Melhor Trabalho Coreográfico”.

 

Serviço:

 

Local: Cine Teatro Luz – Rua Carlos Cavalcanti 124, centro

Data: sábado e domingo – 15 e 16 de junho/2013

Horário: 20h

Fone: (42) 3522-2419

 

Ingressos

6 reais (inteira)

3 reais (meia entrada).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]