Esporte e Lazer: confira as realizações da prefeitura de General Carneiro na área » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Esporte e Lazer: confira as realizações da prefeitura de General Carneiro na área


10 de janeiro de 2023

Foto: Freepik/ Ilustrativa

Esporte, lazer, trabalho e diversão: essas são as palavras que definem o ano de 2022 para o Departamento de Esporte e Lazer de General Carneiro. Com campeonatos de futsal e voleibol, e torneios de vôlei de areia e bocha, a população do município se alegrou e torceu pela sua equipe preferida. Além da organização dos eventos, a Prefeitura, através do departamento, também incentivou a equipe de Bolão Feminino, que trouxe o primeiro lugar dos Jogos Abertos do Paraná.

O reconhecimento ultrapassou as fronteiras e, ao final de 2022, o Município de General Carneiro foi premiado no evento Melhores do Esporte 2022. O evento é promovido pela 10ª Regional da Superintendência Regional do Paraná Esporte e tem a proposta de valorizar e premiar municípios, gestores e atletas que se destacaram no esporte durante o ano.

General Carneiro recebeu a premiação de gestão da pasta, premiando o Diretor Geral Gilmar Kanzler, pela classificação do time de bolão feminino nos Jogos Abertos do Paraná, e pelo Programa Pedala Aquece Paraná, que arrecadou agasalhos para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Em União da Vitória, o departamento de Esporte também foi premiado pelo destaque das realizações.

Melhorias nos espaços esportivos

Um dos grandes destaques de 2022 foi a melhoria nos espaços esportivos do município. O Ginásio de Esportes Darci Rogério de Oliveira – Pingão – recebeu pintura completa e reparos. As manutenções começaram no mês de maio, envolvendo a limpeza geral, troca de redes de proteção, troca de redes de vôlei e rede das traves e instalação de refletores em LED. Em julho, deu-se início a pintura do espaço.

Para o prefeito Joel: “os espaços de Esporte e Lazer do município merecem uma grande dedicação. Vimos com os últimos campeonatos o quanto nossa população gosta de participar e prestigiar esses eventos.”

O vice-prefeito Celio também reforça a importância dos reparos realizados no local: “é muito importante essa valorização do esporte. General Carneiro conta com muitos atletas que fazem o uso do espaço para seus treinos e campeonatos e que merecem um bom Ginásio”.

O Ginásio de Esporte Clacir Girotto – Cascudão – também recebeu melhorias. No local, a reforma das arquibancadas e instalação de refletores em LED foram prioridades. No Ginásio André Richardt, a instalação de refletores de LED, pintura das travas, novas redes de futsal e reforma das tabelas de basquete também foram realizadas. O espaço do Bolão foi contemplado com pinturas novas.

A Academia de Saúde e atual sede do Departamento de Esporte recebeu limpeza geral, pintura externa e limpeza e pintura nos aparelhos de exercícios físicos.

No interior, os campos do Distrito do Jangada e da comunidade de Santa Lídia receberam limpeza com frequência, mantendo o espaço apropriado para o uso das comunidades.

Entrega de materiais esportivos

O Departamento de Esporte Lazer entregou, em 2022, pesos de arremesso para os estudantes da Escola Joceli Pichurski. Através do Esporte, a Prefeitura de General Carneiro destina os pesos para o treinamento e uso em campeonatos e competições.

Também foram entregues bolas de vôlei, futsal e futebol de campo para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de jogos de damas.

Destaque estadual

O time feminino de Bolão conquistou, no último ano, o título campeão dos Jogos Abertos do Paraná. O título ocorreu após três jogos contra a equipe da casa. A Prefeitura de General Carneiro parabeniza todos os atletas pelos esforços e méritos, assim como o treinador da equipe, Ivo da Luz.

Além desta conquista, a equipe também foi premiada na Fase Estadual do Campeonato de Bolão Feminino. A fase foi realizada em General Carneiro, recebendo 13 equipes do estado e sendo prestigiadas pelo vice-prefeito, Celio Garbin, e pelo diretor de Esporte Gilmar Kanzler. A equipe da casa foi a grande premiada, com 1605 pinos, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Clubes.

“Agradecemos a participação de todas as equipes. Vimos aqui que muitas se deslocaram mais de 400 km para estarem participando dessa etapa tão importante em General Carneiro. Agradeço também os esforços das Secretarias Municipais que realizaram as melhorias necessárias para a realização do evento. Fizemos o possível para receber da melhor forma a todos. É um grande orgulho estarmos com tantas equipes aqui, nos prestigiando com esses dias de torcida e lazer. Também é um orgulho gigantesco estarmos com esse título, a equipe feminina de Bolão da cidade mais uma vez mostra seu talento e seus esforços. É uma conquista mais que merecida, parabéns General Carneiro!”, afirma Celio Garbin.

A organização e a Prefeitura reforçam a importância de eventos como esse no município. “Quando temos atletas e equipes no nosso município, fortalecemos o nosso comércio e geramos mais movimentações. Queremos que General Carneiro esteja sempre melhor para receber equipes de diversas modalidades”, afirma o prefeito Joel.

Mountain Bike

Com o apoio da Prefeitura de General Carneiro, sendo um dos eventos voltados a comemoração do aniversário de 61 anos, a 11ª etapa da Rota das Colônias aconteceu no município e trouxe atletas de toda a região. Mesmo abaixo de chuva, a emoção e a adrenalina tomou conta dos participantes que se desafiaram nas estradas do município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo será de sol nesta semana no Vale do Iguaçu

O tempo no Vale do Iguaçu segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável e sol com a máxima em 27ºC. De acordo com o site, essa terça-feira, 7, a máxima chega aos 26º C sem probabilidade de chuva. Na sexta há indicação de […]

Poupança tem retirada recorde de R$ 33,63 bi em janeiro

Mesmo voltando a render mais que a inflação, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros enfrentar fuga recorde de recursos. Em janeiro, os brasileiros sacaram R$ 33,63 bilhões a mais do que depositaram na caderneta de poupança, informou ontem (6) o Banco Central (BC). A retirada líquida (saques menos depósitos) é a maior para todos […]

Lei que permite ensino domiciliar em SC é declarada inconstitucional

A Lei Complementar n. 775, de 3 de novembro de 2021, que altera a lei que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação para permitir a educação domiciliar – o chamado homeschooling – no Estado foi declarada inconstitucional, como sustentado o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão judicial pela inconstitucionalidade foi por unanimidade do Órgão […]