A Secretaria de Cultura e Turismo apresentou aos familiares de Evaldo Felippe (falecido em 1994) a estátua restaurada pelo artista plástico Roque Correa. Estiveram presentes na manhã desta quinta-feira, 26, no Morro da Cruz, os filhos de Evaldo Felippe: Iara, Elisabete e José Augusto, além do diretor de Cultura, Ari Passos, o secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves e o prefeito Anízio de Souza. O outro filho de Evaldo, Carlos César não pode estar presente na apresentação.
Para os familiares esta restauração da imagem feita, serviu como uma homenagem para Evaldo. “Antes ela estava no morro e ninguém conhecia a história, mas agora ela está aqui na entrada do Morro e ficou muito bonita. Só temos a agradecer ao município pela homenagem” destacaram os filhos.
“Agora quando o visitante concluir o percurso da Via Sacra o Cristo estará recebendo todos de braços abertos. Essa restauração do Cristo e as outras melhorias como a construção do mirante e da Via Sacra fazem parte do Projeto Turístico do Morro da Cruz”, afirmou Gonçalves.
Em torno da imagem será feito uma calçada em paver e jardinagem. “Essa recuperação da estátua faz parte do Projeto Turístico do Morro da Cruz. Ela daqui a dois anos completa cinquenta anos, pois foi confeccionada para o cinquentenário de Porto União. Agora a estátua está com uma homenagem ao artista Evaldo Felippe. A família ficou contente e emocionada, pois quase ninguém sabia quem tinha feito essa imagem e agora tem uma placa que conta um pouco da vida do artista”, falou o prefeito Anízio de Souza.