Nessa sexta-feira, 18, a Polícia Militar de União da Vitória se deslocou até o bairro Rio d’Areia para atender a uma situação de estelionato. A solicitante relatou que na terça-feira, dia 15 de dezembro, ligaram em seu telefone fixo se passando por atendentes de uma empresa seguradora e que de início o atendente falou que havia um pedido de compra em seu nome.
A compra era referente a um celular smartphone em uma loja física de outra cidade. A vítima então disse que não comprava a muito tempo e nem cartão tinha mais, momento esse em que o autor disse que ela teria que ligar no 0800 e bloquear o cartão. Quando a vítima ligou nesse número conversou e relatou que iriam fazer o bloqueio do cartão.
Disseram então que iriam mandar em sua casa um representante para pegar os cartões para perícia. Logo após um homem chegou em sua casa com uma motocicleta preta estilo Honda Titan ou CG, se apresentando como representante do banco. A vítima entregou seus cartões da poupança e do bolsa família. Também informou que o homem era alto, de cor morena, magro e com voz grossa.
Informaram a vítima que após três dias ela receberia novos cartões em sua casa. Ligaram novamente a ela, depois de um certo tempo, relatando que os cartões levados não eram os que foram clonados e perguntaram se havia mais cartões. A mesma disse que não haviam mais cartões e após isso não ligaram mais até o momento.