Exposição “Arte e Terapia” é aberta em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição “Arte e Terapia” é aberta em Porto União


6 de novembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União é o palco da exposição de arte denominada Arte e Terapia, que expõe quadros pintados pelos residentes da Comunidade Terapêutica Hermon. A abertura da exposição aconteceu na noite de segunda-feira, 04, e os quadros ficarão expostos até o dia 14 de novembro.

O diretor Geral da Comunidade Terapêutica Hermon, Roberto Pedro Bom, destacou o trabalho dos residentes e o prazer em ajudar. “É um trabalho pessoal sem ganhos materiais. Hoje estamos com 17 internos e temos uma grande parceria com as Pefeituras e Ministério da Justiça para que possamos dar uma oportunidade de inserção social a essas pessoas. Aprendi com eles a dar valores diferentes à vida, com a convivência com eles”, falou.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, falou sobre o trabalho voluntário dos professores de pintura e enalteceu a beleza dos quadros. “Vocês olhando as telas, mostrando o trabalho e dizendo é meu, eu que fiz. Imagino como é bom dizer isso. Tenham a certeza que a Secretaria está abraçando vocês e será parceira no que for preciso. Vocês conseguem fazer todo esse trabalho com boa vontade e com o apoio do grupo Hermon”, disse Gonçalves.

O prefeito Anízio de Souza que já pintou alguns quadros e é admirador das pinturas ficou impressionado com a qualidade das obras. “Essas pessoas são vencedoras, pelo simples fato de aceitarem a participar e reintroduzirem-se a comunidade. Que atitude bonita e maravilhosa. Estou feliz de estar aqui abraçando vocês. Olhando as telas vi a capacidade de vocês, são trabalhos maravilhosos. Também quero parabenizar toda a equipe da Comunidade Hermon, o que vocês fazem não tem dinheiro que pague”, afirmou o prefeito.

Comunidade Terapêutica Hermon:

 A comunidade dedica-se à recuperação de dependentes químicos e alcoolistas, através de grupos de apoio e de residência integral, buscando sua recuperação e posterior à reinserção social.

Para o tratamento dos residentes, a Comunidade Terapêutica conta com os serviços de profissionais e laborterapia, nos quais, os internos são instruídos e participam de técnicas de produção hortifrutigranjeiros, educação ambiental, oficinas terapêuticas, acompanhamento espiritual, psicológico e social.

O tratamento pode durar até 7 meses, podendo ser de caráter particular ou pelo convênio junto às Prefeituras de Porto União e União da Vitória.

O internamento é de caráter voluntário. Informações podem ser obtidas diretamente na Comunidade Terapêutica ou através dos Caps das duas cidades.

 

Serviço:

 

Fundação Hermon – Porto União

Rod. BR-280, Km 05, Pintado.

FONE/FAX (42) 3522-7223

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]