Para marcar o mês de Outubro e o Dia do Professor, que será nesta quarta-feira, 15, a Casa Cultural Aníbal Khury, abriu no início da tarde a Exposição de Ikibanas, em parceria com a Igreja Messiânica de União da Vitória.
Segundo informações a Exposição de Ikibanas, ficará aberta até a sexta-feira, 17, com entrada gratuita.
Quem passar pelo local, vai poder ver a beleza que as flores trazem para um ambiente e ainda o significado que cada arranjo traz ao ambiente e para as pessoas.
A coordenadora da Casa Cultural Aníbal Khury, Therezinha Wolff, destaca que um espaço foi feito para homenagear professoras do Colégio Santo Anjos, que foram as primeiras da cidade.
Conheça um pouco da história das professoras do Colégio Santos Anjos.
– 1933 –
Laura Mazurechen Firmam
Iniciou estudos na Escola Pública de Tócos. Foi professora e diretora da Escola de Aplicação José de Anchieta e da Escola Professora Amazília de União da Vitória.
– 1934 –
Dagny Caesar da Costa
Fez seus primeiros estudos em Poço Preto e Rio Negro. Lecionou no Grupo Escolar Professor Serapião e no Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso também como professora de artes aplicadas.
– 1935 –
Sofia D’Oliveira Coelho
Fez seus primeiros estudos no Grupo Escolar Professor Serapião. Lecionou no grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso e Escola Normal Marcelíno Dutra, em Porto União.
Pequena Guérios Malheiros de Araújo
Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Professor Serapião e Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso. Foi diretora do Grupo Escolar Astolpho Macedo Souza.
A professora Therezinha, comenta sobre a Exposição de Ikibanas e faz o convite para a comunidade visita o evento.
Homenagens em Imagens: