Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso


8 de março de 2023

A expressão “tão fofinho que parece um urso” nunca fez tanto sentido para os amantes de cachorro.

Na China, uma família se surpreendeu ao descobrir, dois anos depois da adoção, que o “doguinho” que eles achavam ser um mastim tibetano era, na verdade, um urso. O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas voltou a viralizar recentemente.

De acordo com o site americano New York Post, Su Yun, que mora em um vilarejo nos arredores da cidade de Kunming, comprou o animal durante as férias em 2016. No entanto, com o passar do tempo, a família começou a desconfiar do tamanho que o animal de estimação foi adquirindo.

“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN.

Dois anos após a adoção, o animal já pesava mais de 100 kg e ficava cada vez maior. A dona também contou que ficou impressionada com o apetite insaciável de seu cachorro, que devorava uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente.

A perplexidade com o jeito diferente do animal virou preocupação quando a Su notou que o animal conseguia andar sobre duas pernas.

A família então percebeu que tinha cometido um engano e levou o pet até as autoridades, que o identificaram como um urso-negro-asiático, espécie classificada como uma vulnerável e ameaçada.

Não se confunda! Os mastins tibetanos são cães enormes com uma espessa pelagem preta e marrom. A raça é uma das mais raras do mundo e dificilmente encontrada fora da China. Os machos podem pesar quase 70 kg.

Imagens: CNN/Divulgação

Já o urso-negro-asiático é um urso de tamanho médio, garras afiadas e pelagem negra com uma marca branca ou creme em forma de V no peito.

Com informações CNN

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]