Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Família chinesa adota cachorro e descobre, dois anos depois, que animal era um urso


8 de março de 2023

A expressão “tão fofinho que parece um urso” nunca fez tanto sentido para os amantes de cachorro.

Na China, uma família se surpreendeu ao descobrir, dois anos depois da adoção, que o “doguinho” que eles achavam ser um mastim tibetano era, na verdade, um urso. O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas voltou a viralizar recentemente.

De acordo com o site americano New York Post, Su Yun, que mora em um vilarejo nos arredores da cidade de Kunming, comprou o animal durante as férias em 2016. No entanto, com o passar do tempo, a família começou a desconfiar do tamanho que o animal de estimação foi adquirindo.

“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN.

Dois anos após a adoção, o animal já pesava mais de 100 kg e ficava cada vez maior. A dona também contou que ficou impressionada com o apetite insaciável de seu cachorro, que devorava uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente.

A perplexidade com o jeito diferente do animal virou preocupação quando a Su notou que o animal conseguia andar sobre duas pernas.

A família então percebeu que tinha cometido um engano e levou o pet até as autoridades, que o identificaram como um urso-negro-asiático, espécie classificada como uma vulnerável e ameaçada.

Não se confunda! Os mastins tibetanos são cães enormes com uma espessa pelagem preta e marrom. A raça é uma das mais raras do mundo e dificilmente encontrada fora da China. Os machos podem pesar quase 70 kg.

Imagens: CNN/Divulgação

Já o urso-negro-asiático é um urso de tamanho médio, garras afiadas e pelagem negra com uma marca branca ou creme em forma de V no peito.

Com informações CNN

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Abertura da Festa do Lambari em Porto Vitória acontece neste sábado

A 16º edição da Festa do Lambari de Porto Vitória está cada vez mais perto. A prefeita Marisa Ilkiu convida a população e fala sobre as atrações. Amanhã, às 10h da manhã, a abertura oficial acontece com a presença de várias autoridades, além de diversas atrações durante o dia. Mais informações sobre as atrações e […]

MEC realizará pesquisa sobre alfabetização em 10 cidades de Santa Catarina, incluindo Irineópolis

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 22, que pretende criar uma nova política nacional de alfabetização de crianças, e para isso, irá realizar uma pesquisa com profissionais da área, professores e representantes das secretarias municipais de educação, no programa chamado Alfabetiza Brasil. Irineópolis está entre as 10 cidades catarinenses que participarão da pesquisa, […]

Prefeitura e Sanepar se reúnem para esclarecer situação de falta de água em General Carneiro

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de General Carneiro realizou uma reunião para debater sobre a situação da falta de água no município e esclarecer as principais questões referentes à situação. No momento, participaram o prefeito, Joel Ferreira, o vice-prefeito, Celio Garbin, os vereadores Algeu, Hélio, Joarilso, Ossimal, Alcemir, Natalício e Sandra, o gerente regional da […]