Após denúncias, equipe policial junto do setor de fiscalização da prefeitura de União da Vitória, se deslocaram a um bar no Distrito de São Cristóvão na noite de sábado para verificar uma festa com música ao vivo e aglomeração de pessoas.
No local foi constatado o fato e contabilizadas 111 pessoas aglomeradas de acordo com o boletim policial. A proprietária do bar foi conduzida até à 4ª Subdivisão Policial para as providências necessárias.
De acordo com a responsável pelo setor de fiscalização, Ângela Horbatiuk, é permitido apenas 50% das pessoas dentro dos estabelecimentos e em casos de evento é permitido apenas 30%. “Infelizmente havia uma lotação acima desse 50%, as pessoas estavam todas aglomeradas, não estavam mantendo o distanciamento, sem o uso de máscara”, disse.
O estabelecimento foi interditado e as 111 pessoas que estavam no local também foram multadas. O dinheiro das multas é todo revertido ao Fundo Municipal de Saúde para custeio no tratamento de pacientes Covid-19. Há a possibilidade de medidas mais radicais sejam tomadas em relação aos decretos municipais caso o número continue o aumento no número de casos.