Adequações foram realizadas junto ao sistema da Caixa Econômica Federal para agilizar o processo de liberação do saque do FGTS Calamidade, e, a partir desta segunda-feira, 4, a emissão da declaração de residência deve ser realizada no Museu Histórico e Biblioteca Municipal Aniz Domingos.
A partir desta segunda-feira, 4, a emissão da declaração de residência para pessoas que não possuem comprovante em seu nome, deve ser realizada no Museu Histórico e Biblioteca Aniz Domingos que fica localizado na Rua Prudente de Morais, 48 no centro de União da Vitória, das 9 horas às 15 horas, sem fechar para o almoço.
Nos últimos dias foram realizadas adequações junto ao sistema da Caixa Econômica Federal para que a solicitação do saque FGTS Calamidade possa ser realizada de forma mais rápida. Há a necessidade de que o comprovante de residência esteja no nome do solicitante do saque.
Todo o processo de solicitação (com exceção da declaração de residência), deve ser realizado pelo aplicativo para celular FGTS da Caixa Econômica Federal disponível nas plataformas Android e IOS, não sendo realizado nenhum procedimento de solicitação de forma presencial. A Caixa Econômica informa que o Saque Aniversário não é impeditivo para a realização do saque Calamidade, porém, pessoas que realizaram empréstimos e adiantamento do FGTS podem ter dificuldade e/ou ter a negativa no saque Calamidade.
Caso haja dúvidas, o solicitante pode procurar o Museu Histórico e Biblioteca Municipal Aniz Domingos, das 9 horas às 15 horas.