Filho é suspeito de duplo homicídio em SC; mulher era de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Filho é suspeito de duplo homicídio em SC; mulher era de União da Vitória


3 de dezembro de 2024

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo, dia 1º, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu temporariamente o filho de Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, e enteado de Pedro Ramiro Souza, de 47, ambos vítimas de um duplo assassinato ocorrido no último sábado, 23, em Itajaí, no Litoral Norte.

O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Espinheiros, após retornarem de um jantar. A principal motivação do assassinato seria o interesse na herança, uma vez que o filho suspeito seria beneficiário do patrimônio do casal.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciais indicam que o crime foi previamente planejado.

A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decod). Ainda no mesmo dia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais ligados ao investigado, resultando na apreensão de dois aparelhos telefônicos, computadores e roupas.

Curiosamente, o filho suspeito foi a pessoa que acionou a Polícia Militar após descobrir o crime. Durante a operação, as autoridades esperam esclarecer mais sobre o caso, com base na análise dos aparelhos apreendidos. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Duplo homicídio choca comunidade

O duplo homicídio, que abalou a cidade, teve como vítimas o casal Pedro Ramiro Souza e Susimara Gonçalves Souza, ambos donos de uma loja de decoração e outros negócios na região. A brutalidade do crime chocou amigos e vizinhos.

Os corpos foram encontrados amordaçados e com marcas de estrangulamento e asfixia, a causa da morte confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A mulher foi encontrada com um pedaço de pano na boca e sinais de estrangulamento, enquanto o homem estava com as mãos amarradas e uma mordaça feita com pano e cinta.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal chega em casa por volta de 0h53. Apenas dois minutos depois, é possível ouvir um grito, possivelmente da mulher, segundo testemunhas. Os criminosos roubaram itens como alianças, celulares e chaves do casal.

Os corpos foram encontrados pelo filho de Susimara, que relatou ter conversado com os pais na noite anterior e não havia percebido nada de anormal. Ao chegar à residência, por volta da 1h30 da madrugada, ele encontrou os pais mortos no pátio da casa. Peritos da Polícia Científica estiveram no local do crime na segunda-feira, 25, para analisar as circunstâncias.

Embora uma linha de investigação considere a possibilidade de um duplo latrocínio (roubo seguido de morte), as motivações e o desenrolar completo do caso ainda estão sendo investigados pela DIC de Itajaí, sob a coordenação do delegado Roney Péricles.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]