Uma festa clandestina, com mais de 70 pessoas, foi flagrada pela fiscalização da prefeitura de União da Vitória e Polícia Militar neste sábado, 24. De acordo com a responsável pelo setor de fiscalização, Ângela Horbatiuk, desde a terça-feira, 20, haviam denúncias relatando que a festa junina iria ser realizada em uma chácara no interior do município.
No momento em que a fiscalização e a PM chegaram ao local, muitas pessoas correram para mato e se esconderam. 65 pessoas foram multadas no valor de R$ 600, totalizando R$ 39 mil. As proprietárias da festa também deverão pagar multa. O dono da chácara será autuado, visto que a locação de chácaras está proibido. Uma pessoa acabou se exaltando e foi conduzida a 4ª Subdivisão Policial presa em flagrante.
Todo dinheiro arrecadado com as multas é destinado a ações de combate a pandemia da Covid-19.
No bairro São Bernardo também houve uma denúncia de aglomeração em um bar com música ao vivo que tinha, segundo a Polícia Militar, entre 130 e 150 pessoas, fazendo uso de bebida alcoólica. O proprietário do local foi então conduzido até a sede do 27º Batalhão.