Fiscalização eletrônica começa a operar em União da Vitória em período de testes e adaptação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fiscalização eletrônica começa a operar em União da Vitória em período de testes e adaptação


26 de maio de 2023

Ao todo 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos começam a operar em União da Vitória em período de testes e adaptação.

Fotos: Divulgação/Assessoria

A partir de sexta-feira, 26, a fiscalização eletrônica de União da Vitória começa a operar em período de testes e adaptação. Ao todo 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos foram instalados em União da Vitória, atendendo ao estudo técnico realizado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar e as maiores demandas solicitadas pela população.

Com a primeira aferição já realizada em todos os equipamentos, o período de testes e adaptação serão realizados por 30 dias, a partir da sexta-feira, 26, e até que o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realize a aferição definitiva dos equipamentos.

“Durante os próximos 30 dias, além da adaptação dos motoristas, os testes servirão para analisar o funcionamento de todo o sistema de fiscalização eletrônica”, explica, Tatiane Stacechen, Secretária Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização “É importante destacar que estes equipamentos não foram instalados em pontos aleatórios do município, buscamos em conjunto com a PM e com as principais demandas da população de União da Vitória atender os pontos mais críticos do munícipio. Nosso objetivo é que os acidentes que ocorrem nestes pontos sejam evitados”, completa.

Com a conclusão da instalação da fiscalização eletrônica e da sinalização vertical, os equipamentos foram aferidos o que possibilitou o início do funcionamento, neste primeiro momento como teste e adaptação e posterior a aferição final o funcionamento definitivo. Pede-se aos motoristas que mesmo nesse primeiro momento respeitem a sinalização e a velocidade máxima permitida em cada via, ressaltando que, as velocidades máximas permitidas em cada via são definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]